Futebol

Morre o ex-técnico da Seleção Brasileira feminina, Vadão

Divulgação CBF
Foto: Divulgação CBF

O ex-técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, não resistiu a um câncer no fígado e faleceu na tarde desta segunda-feira (25), em São Paulo (SP). Ele estava na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Albert Einstein desde o dia 12, mas o diagnóstico aconteceu em dezembro de 2019. O velório e sepultamento de Vadão serão realizados em sua cidade natal, Monte Azul Paulista, no interior do estado, restritos aos familiares do ex-treinador.

Ele vinha fazendo tratamento através de quimioterapia e radioterapia desde que descobriu a doença no fígado, mas o câncer se alastrou para outros órgãos. Técnicos e pessoas do meio do futebol fizeram uma corrente de orações por Vadão quando de sua internação. Vadão tinha 63 anos e deixa dois filhos e esposa.

Histórico

A primeira campanha de destaque do ex-treinador foi com o Mogi Mirim, no começo dos anos 90, quando treinou a equipe que ficou conhecida como “Carrossel Caipira”. Dentre muitos times que treinou durante sua carreira estão Corinthians e São Paulo. Inclusive, foi campeão do Torneio Rio-São Paulo pelo Tricolor Paulista em 2001, competição em que Kaká brilhou e começou a chamar a atenção no Brasil.

Vadão é um dos poucos treinadores com passagens tanto por Ponte Preta como Guarani a ser querido por ambos os rivais. Pelo Bugre, ele foi vice-campeão brasileiro da Série B de 2009 e vice campeão paulista em 2012. Conhecido como “Mister Dérbi”, jamais perdeu um Dérbi Campineiro. Em 2014 foi convidado para assumir a Seleção Brasileira feminina, onde teve duas passagens, conquistando duas vezes a Copa América; em 2014 e 2018. Na última vez em que treinou a Seleção, levou o Brasil às oitavas de final, tendo perdido para a anfitriã França, por 2 a 1, na prorrogação.

A equipe do Esporte News Mundo presta suas condolências aos familiares e amigos de Vadão e agradece por seus serviços ao futebol brasileiro.

5 Comments

5 Comments

  1. Pingback: Top-10: jogadores mais baixos que já atuaram na NBA

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo