Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Morre o pai de Olga Carmona, autora do gol do título mundial da Espanha

Carmona marcou o gol do título mundial espanhol, neste domingo (Photo by FRANCK FIFE / AFP)

Ela recebeu a notícia após o título mundial, conquistado neste domingo

A lateral-esquerda da seleção espanhola, Olga Carmona, foi informada neste domingo (20) que seu pai faleceu. Ela foi autora do gol que deu o primeiro título de Copa do Mundo Feminina da Espanha, neste domingo pela manhã, no horário brasileiro. A Espanha bateu a Inglaterra por 1 a 0 na final, em Sidney, Austrália.

A Real Federação Espanhola (RFEF) anunciou o falecimento às 16h54 (horário de Brasília), informando que ela recebeu a notícia somente após a decisão. A entidade mandou um abraço a ela e sua família e declarou que Carmona é “a história do futebol espanhol”.

“Enviamos nossos mais sinceros abraços a Olga e sua família em um momento de profunda dor.
Nós te amamos, Olga, você é a história do futebol espanhol.”

RFEF, no Twitter

De acordo com o diário espanhol AS, a morte dele aconteceu na madrugada do último sábado (19), ou seja, mais de 24 horas antes do início da decisão no Estádio Olímpico de Sidney. Às 19h54 (horário de Brasília), ela foi ao Twitter escrever uma mensagem com uma foto da medalha conquistada, dizendo que, sem saber, já tinha sua estrela antes do jogo começar.

“E sem saber, eu tinha minha estrela antes do jogo começar. Eu sei que você me deu forças para alcançar algo único. Eu sei que você tem me observado esta noite e que está orgulhoso de mim. Descanse em paz pai”, disse a jogadora do Real Madrid.

No final da tarde, antes da publicação da atleta, o Real Madrid emitiu um comunicado em seu site e redes sociais lamentando o ocorrido. “O Real Madrid CF, o seu Presidente e o seu Conselho de Administração lamentam profundamente o falecimento do pai da nossa jogadora Olga Carmona. O Real Madrid gostaria de expressar suas condolências e carinho para Olga, sua família e todos os seus entes queridos. Descanse em paz.”

+ Espanhola Bonmati é eleita Bola de Ouro da Copa do Mundo; veja as premiadas

Homenagem à mãe de amiga

Sem ter conhecimento da morte de seu pai, ela entrou em campo neste domingo com uma camisa escrita “Merchia”, debaixo do uniforme de jogo. Aos 28 minutos, quando marcou o gol da vitória, exibiu a camisa com o nome dessa pessoa. Após o apito final, ela explicou que aquilo foi uma homenagem a Merchia, mãe de uma grande amiga que havia falecido recentemente.

Para saber tudo sobre o futebol feminino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

“Antes de mais nada, eu quero dizer que esta vitória foi uma conquista e nós queremos dedicá-la a mãe de uma das minhas melhores amigas. Então, na hora da comemoração, eu quis mostrar o nome dela na minha casa. Eu dedico (o título) a toda a essa família, com todo meu amor”, disse em entrevista dentro do campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo