Corinthians

Moscardo se lesiona e deve perder confrontos decisivos da Copa do Brasil pelo Corinthians

Moscardo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O jovem volante foi submetido a uma cirurgia de apendicite na última quinta-feira

Foto: rodrigo coca/Agência Corinthians

O jovem volante Gabriel Moscardo, de apenas 17 anos, que recentemente conquistou a titularidade no Corinthians, foi submetido a uma cirurgia de apendicite na última quinta-feira, tornando-se um desfalque na equipe.

O clube não divulgou um prazo exato para o retorno do jogador, mas a recuperação geralmente é rápida em casos como esse. No entanto, é improvável que Moscardo esteja apto para jogar em menos de uma semana. Como consequência, além de ficar de fora da partida contra o Bahia, neste sábado, pelo Brasileirão, é provável que o jovem não esteja disponível para a primeira semifinal da Copa do Brasil, marcada para terça-feira contra o São Paulo, em Itaquera.

No início desta semana, o Corinthians anunciou a renovação do contrato de Moscardo até 2026. O jogador já acumula cinco jogos como profissional, sendo titular nos últimos quatro.

Com a ausência de Moscardo, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode optar por Roni, Maycon ou até mesmo Giuliano, que atuou mais recuado na última terça-feira, contra o Universitario, pela Copa Sul-Americana. Outra alternativa seria montar a equipe com três zagueiros.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Além disso, o Corinthians enfrenta outro problema médico com o lateral-direito Rafael Ramos, que sofreu um estiramento leve no ligamento colateral medial do joelho direito na partida anterior. O clube informou que o jogador já iniciou o tratamento, e a princípio, não será necessária uma intervenção cirúrgica.

Para complicar ainda mais a situação, o atacante Róger Guedes estará suspenso pelo terceiro cartão amarelo na partida de sábado.

Com a equipe disputando o Brasileirão e a Copa do Brasil, Luxemburgo terá que lidar com um equilíbrio delicado, pois não quer perder pontos no campeonato nacional, mas também precisa se preparar para o clássico contra o São Paulo na terça-feira. Isso pode levar o técnico a preservar alguns atletas durante este fim de semana, seja poupando-os desde o início ou substituindo-os ao longo da partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo