Fluminense

Motivos para Fluminense renovar com o goleiro Fábio

O contrato do goleiro termina no final de 2023. As negociações já começaram, no entanto, não tiveram um desfecho ainda

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Após saída conturbada do Cruzeiro em 2022, Fábio chegou ao Fluminense de última hora, já que o Tricolor atravessou as negociações que o goleiro tinha com o América-MG. De início, o camisa 1 revezava a titularidade com Marcos Felipe, mas devido a sua experiência e algumas boas atuações de início, assumiu de vez o posto. Recentemente atingiu a marca de 100 jogos pelo clube, se tornando o 20º jogador da posição com mais partidas na história do Flu.

O contrato do goleiro termina no final de 2023. As negociações já começaram, no entanto, não tiveram um desfecho ainda. Fábio chegou a ser procurado pelo Cruzeiro, que queria obter informações sobre um possível interesse do arqueiro em encerrar sua carreira na Raposa, porém, a prioridade do jogador é seguir no Fluminense, como informou a Trivela.

Fábio é um dos destaques do Fluminense nessa temporada, justificando a procura do clube em buscar sua renovação, mesmo estando com seus 42 anos de idade. O Esporte News Mundo te mostra o porquê, mesmo com uma idade tão avançada, o Tricolor necessita renovar com seu goleiro:

Entrega de atuações em alto nível, mesmo com idade avançada

Para muitos, a qualidade de um jogador vai decaindo ao tempo em que vai ficando mais velho. Porém, com Fábio é diferente. O goleiro continua jogando em alto nível em 2023, sendo um dos principais destaque do Fluminense até aqui, principalmente nos últimos meses, onde o Tricolor enfrentou uma oscilação negativa, entregando atuações e defesas espetaculares.

Nessa temporada, duas das atuações que evidenciaram isso foram as partidas contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, e contra o The Strongest, pela Libertadores. Mesmo com a derrota em ambos os jogos, ele foi o destaque dos confrontos com atuações de gala. Além disso, foi o goleiro com mais defesas difíceis da fase de grupos da Libertadores, ao lado de Martín Silva, do Libertad.

Experiência

É clichê, mas a bagagem que Fábio tem conta muito para sua renovação precisar ser feita. O camisa 1, apesar de discreto, é um dos líderes do elenco e ensina muito para jovens jogadores do plantel principal do clube, principalmente Pedro Rangel, que é cotado para ser seu sucessor, assim que pendurar as chuteiras.

Em entrevista, Pedro Rangel destacou o aprendizado que tem com o veterano.

–  Brinco com o Fábio direto. Enquanto ele estava estreando, eu nem era nascido (risos). Mantém o nível alto com 42 anos. Goleiraço. Um exemplo pra mim. Conversa comigo. Cara diferenciado. A diferença de idade é de boa. Ele é brincalhão e tranquilo – disse a prata da casa.

Fábio e Pedro Rangel com o preparador de goleiros André Carvalho (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Possibilidade de se tornar um ídolo

Desde Diego Cavalieri que um goleiro não se torna ídolo do Fluminense. Com Fábio, isso pode mudar. Em caso de um título do clube nessa, ou na próxima temporada  — se renovar o contrato  —, o jogador tem altas chances de entrar no hall de jogadores históricos do Flu. O camisa 1 já é muito querido pelos torcedores, sendo assim, a relação entre ambos pode crescer ainda mais.

+ Fim de história! Fluminense busca rescisão de contrato com Alan após passagem apagada

+ André volta a ser cobiçado por ingleses e deve receber propostas ainda nesta janela

Com Fábio garantido na meta tricolor mais uma vez, o Fluminense volta a campo amanhã, às 16h, no Maracanã, contra o Santos, pelo Brasileirão. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para a partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo