O ciclismo mountain bike feminino viveu um momento história na madrugada desta terça-feira (27), com um pódio dominado pela Suíça. Jolanda Neff conquistou a medalha de ouro da modalidade, seguida pelas compatriotas Sina Frei e Linda Indergand.
Clique aqui para conferir a agenda completa das partidas de todas as modalidades.
A prova contou com participação da brasileira Jaqueline Mourão, que não conseguiu igualar o ritmo das favoritas e terminou na 35ª posição.
Neff assumiu a liderança logo no início da prova ao superar a francesa, e favorita, Loana Lecomte. A suíça, então, tomou conta da prova e abriu boa vantagem para as demais competidoras, mantendo o ritmo forte até o fim.
Quase na metade da prova foi a vez de Frei e Indegrand superarem Lecomte para ficar em posição de medalha. As duas ficaram próximas no decorrer de toda a corrida e impressionaram pelo ritmo, abrindo 50 segundos de vantagem para Kata Blanka Vas, da Húngria, que finalizou na quarta colocação.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.
A sueca Jenny Rissveds, campeã do mundo de ciclismo mountain bike em 2019 e a francesa Pauline Ferrand Privot, duas das favoritas a prova, sofreram com problemas e não conseguiram ameaçar a liderança das ciclistas da Suíça.