Futebol Internacional

Mourinho mostra emoção após título da Conference League com a Roma

Foto: Divulgação / Roma

O técnico José Mourinho está definitivamente na história do futebol europeu e escreveu mais um capítulo nesta quarta-feira (25). Com uma vitória por 1 a 0 sobre o Feyenoord, na decisão da Conference League, o português se tornou o primeiro treinador da história a ser campeão nas três principais competições de clubes do futebol europeu. Bastante emocionado após o jogo, Mourinho não escondeu a emoção durante entrevista à “Sky Sports”.

— Há tantas coisas passando na minha cabeça… Eu esperava esse envolvimento das pessoas, elas são únicas, já sabia disso quando cheguei aqui. Como eu disse aos jogadores no vestiário de Turim, lá fizemos o que tínhamos que fazer, que era nos classificar para a Liga Europa. Na decisão da Conference, tínhamos que fazer história e foi isso. Desde o início entendemos que essa competição poderia ser um objetivo possível. Mesmo que no final também entrassem equipes fortes. Era uma competição que queríamos, sem perder o objetivo principal — disse Mourinho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com o final oficial da temporada, o português terá agora um período de férias antes de pensar no que fará na próxima temporada, ainda no comando da Roma. Mesmo que receba propostas para deixar o clube italiano, Mourinho quer dar sequência ao trabalho que já foi iniciado e representou um importante título.

— Claro que me sinto como um romanista. Pertenço a todos aqueles que têm uma família comigo, que procuram um objetivo, que estão juntos nos momentos difíceis. Hoje, com todo o respeito aos meus antigos clubes, eu sou 100% torcedor da Roma. Agora vou de férias e vou sentar na praia, em frente à minha casa, para repensar tudo isso — disse Mourinho.

O título da Conference League signigicou a quinta conquista continental na carreira do treinador português. Anteriormente, Mourinho já havia vencido duas vezes a Liga dos Campeões, com Porto (2003/04) e Inter de Milão (2009/10), além de duas conquistas da Liga Europa, pelo Manchester United (2016/17) e também com o Porto (2002/03).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo