O técnico José Mourinho, da Roma, cumpriu com a tradição e não atendeu a imprensa antes do confronto contra a Inter de Milão, pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. Essa situação já havia acontecido nos últimos dois confrontos diante do adversário, no primeiro turno da competição nacional, e nas quartas de final da Copa da Itália. Mourinho também tem evitado o contato com os jornalistas para evitar perguntas sobre arbitragem.
Na última segunda-feira (18), o treinador português fez duras críticas aos árbitros após o empate por 1 a 1 com o Napoli, pela 33ª rodada. Essa questão deixou Mourinho em risco de punição e o treinador tem preferido fugir de certos questionamentos que envolvam os árbitros do Campeonato Italiano. Sabendo que esse tema viria a tona visando o jogo com a Inter de Milão, o treinador preferiu o silêncio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Uma outra questão que foi abordada pelo jornal “Corriere dello Sport” para a ausência de Mourinho é o fato de o treinador ter feito uma história de sucesso na Inter de Milão. Em sua passagem pelo clube, o treinador conquistou o título da Liga dos Campeões, dois títulos do Campeonato Italiano, além de uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália.
Mourinho então tem tentado evitar entrar em possíveis polêmicas que atrapalhem a sua imagem de sucesso na recordação dos torcedores da Inter de Milão. Em confronto que foi realizado no Giuzeppe Meazza, pela Copa da Itália, o treinador português foi bastante aplaudido pela torcida do adversário e se mostrou bastante emocionado.
Neste sábado (23), Mourinho vai novamente voltar ao estádio aonde obteve grande sucesso pela Inter de Milão e novamente algumas homenagens ao treinador são esperadas. Nos últimos dois encontros, a Roma foi derrotada e sequer conseguiu fazer gols contra o adversário, situação que Mourinho deseja mudar desta vez.
Atualmente com 58 pontos, a Roma está na quinta colocação do Campeonato Italiano e deseja subir mais na tabela para buscar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. A Inte de Milão, por sua vez, ocupa a vice-liderança com 69 pontos. No entanto, a equipe tem um jogo a menos em comparação ao Milan, que é o líder. Se conquistar a vitória contra a Roma, a Inter de Milão vai para a liderança.