Cruzeiro

Mozart assume responsabilidade por derrota do Cruzeiro e detalha situação de reforços

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro perdeu para o CSA, neste domingo (27), por 2 a 1, de virada, no Estádio Rei Pelé. Após a derrota, o técnico da Raposa, Mozart, concedeu entrevista coletiva e comentou o resultado negativo. O comandante assumiu a responsabilidade pelos erros de seus jogadores em campo.

— Nós não fizemos um mau jogo. No segundo tempo, tivemos bastante volume, saímos na frente, infelizmente tomamos dois gols. O que cabe a mim como treinador é corrigir o que tiver que corrigir, seja de maneira coletiva, seja de maneira individual, assumir a responsabilidade do resultado, porque eu tenho que defender o meu jogador e eu como treinador tenho sempre que achar soluções para os problemas. Então, é isso que eu vou fazer nesses próximos dois dias, descansar os jogadores que tiver que descansar e mentalmente ser forte, porque como fizemos um jogo, na minha visão, bom, tenho que analisar friamente, justamente para ajustar o que tiver que ajustar e na quarta-feira vencer em casa.

Quanto aos erros coletivos e individuais, Mozart disse que usará os próximos dias para consertar o que for preciso no elenco, a fim de alcançar o equilíbrio ofensivo e defensivo.

— Eu como treinador tenho que buscar soluções, vamos trabalhar, pode ter certeza que toda sessão de treino que tem possibilidade de treinar defensivamente ainda, nós vamos treinar, estamos treinando, tentando ajustar o que tiver para ajustar, buscar o melhor sistema para realmente estar mais protegido. Realmente estamos tomando muitos gols e precisamos corrigir, e só corrige com treinamento, ajustando, com vídeo e todas as ferramentas que pudermos usar para melhorar vamos usar —, disse Mozart.

SEQUÊNCIA

O Cruzeiro ainda não emplacou uma sequência de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Mozart também falou sobre isso na coletiva. Confira:

Veja também: Atuações ENM: Felipe Augusto marca e defesa do Cruzeiro falha em derrota para o CSA ; veja notas

— Seria muito leviano da minha parte expor meu elenco. Eu acredito no meu elenco, nós precisamos fazer ajustes e é minha responsabilidade fazer esses ajustes como treinador, seja de maneira individual, seja de maneira coletiva. Nós estamos buscando ainda uma formação ideal e faz parte do processo, nós estamos jogando a cada três dias, então esse ajuste vai vir com os jogos. Não é o cenário ideal, mas é o que nos apresenta. Eu como treinador tenho que buscar a formação ideal e o sistema ideal que se encaixa nas características dos jogadores e nós realmente precisamos de uma sequência. Quando a gente acha que vai, infelizmente, o resultado adverso acontece. Eu como treinador vou buscar a formação ideal, os jogadores que estiverem no melhor momento para buscarmos essa sequência.

REFORÇOS

Perguntado sobre os reforços do Cruzeiro e, também, sobre a possibilidade de o clube anunciar novos jogadores, haja vista a recente possível punição da Fifa com o “transfer ban”, que impede o time de registrar atletas, caso não quite a dívida que tem com Defensor, do Uruguai, Mozart destacou a confiança que tem em seu elenco. Mozart comentou, também, sobre a possibilidade de os jogadores estrearem na próxima partida celeste, na quarta-feira (30), diante do Guarani.

— Nós vamos voltar para BH amanhã, precisamos entender como estão esses reforços. O Rhodolfo muito difícil que esteja pronto, o Welington provavelmente também não. O Jean e o Dudu eu acredito que não também porque iniciaram a poucos dias o processo de reabilitação. O Norberto já pode jogar, já esteve no banco contra o Vasco, mas o jogo não pedia a entrada dele. Infelizmente acabamos errando pontualmente e fomos punidos com dois gols. Nós tivemos oportunidades de empatar, o desempenho foi bom na minha opinião, é óbvio que a derrota é sofrida pela maneira que sofremos os gols, mas cabe a mim ajustar os erros individuais e coletivos para nós vencermos em casa na quarta-feira. Não temos tempo para lamentar, e eu como treinador tenho que buscar alternativas para solucionar problemas.

O Cruzeiro, de Mozart, volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 19h, diante do Guarani, no Mineirão.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo