Atlético-GO

Mozart Santos não é mais técnico do Atlético-GO

Mozart Santos foi demitido do Atlético-GO
Ingryd Oliveira/ACG

O Atlético-GO novamente fica sem treinador na temporada. Na tarde desta segunda-feira (1º), Mozart Santos foi demitido do comando técnico do Dragão. A informação foi confirmada por meio de nota oficial divulgada nas redes sociais do clube, após indicativo de que o presidente da equipe, Adson Batista, tomaria tal atitude por não se conformar com os resultados nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B.

Mozart ficou pouco menos de dois meses no cargo. Contratado em 11 de março para substituir Eduardo Souza, ficou à beira do campo em apenas sete jogos. Foi eliminado pelo Volta Redonda na segunda fase da Copa do Brasil, conquistou o Campeonato Goiano sobre o arquirrival Goiás e disputou três partidas na Série B. Porém, as críticas foram fortes desde o revés diante do Voltaço nos pênaltis. A atuação na final do Goianão foi positiva no primeiro confronto, mas o desempenho no segundo jogo e a conquista do título nos pênaltis ligaram o sinal de alerta.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Na Segundona, a equipe abriu vantagem nas três partidas disputadas até o momento, contra Sampaio Corrêa, CRB e Tombense, mas confirmou a vitória apenas diante do Galo. Diante de maranhenses e mineiros, em jogos fora de casa, sofreu o empate. Em sete jogos de Mozart, foram três vitórias, três empates e uma derrota.

A equipe rubro-negra soma cinco pontos no Brasileiro e ocupa a sétima posição. O próximo jogo será contra a Chapecoense às 21h30 desta terça-feira (2), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia/GO. Anderson Gomes deve comandar a equipe neste jogo. A ideia da direção é anunciar o novo treinador o quanto antes, uma vez que Adson Batista declarou que não teria tempo a perder.

Abaixo, veja a nota oficial do Atlético-GO.

O Atlético Goianiense anuncia, nesta segunda-feira (1º), a saída do técnico Mozart. Tomamos esta decisão por entendermos que o time tem capacidade para render mais e pela necessidade de uma forma diferente de jogar.

Reconhecemos seu caráter elogiável e sua postura profissional. Mas algumas características de seu trabalho não se adequam aos protocolos do clube.

O Atlético não tem tempo para esperar e infelizmente as variações do treinador não se adequam às nossas características.

Agradecemos por sua conduta e desejamos sorte e sucesso em sua carreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo