Corinthians

Vanderlei Luxemburgo é anunciado como novo técnico do Corinthians

Reprodução/Corinthians

O Corinthians anuncia Vanderlei Luxemburgo como seu novo técnico na tarde desta segunda-feira (01). Após mistério nos últimos dias com a saída de Cuca do comando, Timão enfim definiu Luxa como seu treinador para o restante da temporada, que deverá estrear já nessa terça-feira (02), contra o Independiente del Valle.

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo é anunciando no Corinthians (Foto: Divulgação)

Depois das negativas de Tite e Mano Menezes, o Corinthians foi atrás de Roger Machado e conversou para encaminhar sua contratação na manhã do último sábado, mas a rejeição ao nome do gaúcho de 48 anos quando o negócio vazou melou completamente a contratação.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Há o diagnóstico de que falta ao elenco entender o que é “ser Corinthians” em alguns momentos, concentração e entrega em alguns jogos, cenário que Luxa é visto como alguém capaz de corrigir. O histórico extenso de títulos e trabalhos em grandes clubes, também.

Conselheiros influentes do já vinham insistindo há alguns dias pela contratação de Luxemburgo, mostrando e justificando tal opção diretamente à diretoria, que também ouviu o pedido de líderes de torcidas organizadas do clube.

VANDERLEI LUXEMBURGO NO CORINTHIANS

Essa será a terceira passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Corinthians. Em primeira oportunidade, o treinador conquistou o Campeonato Brasileiro de 1989, e deixou o clube no ano seguinte, para treinar a seleção brasileira. Em 2001, voltou para ser campeão paulista. O último trabalho de Luxemburgo foi no Cruzeiro, em 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo