e-Sports

MSI 2023: LOUD atropela a DetonatioN FocusMe e avança na fase de entrada

LOUD fase de entrada MSI
Divulgação/Riot Games

A LOUD venceu os dois jogos contra a equipe japonesa DetonatioN FocusMe e avançou na fase de entrada do MSI. A equipe brasileira volta ao estúdio amanhã (6/05) para enfrentar o PSG Talon na busca pela vaga para a próxima fase.

Na outra MD3 do dia, a Rainbow7 perdeu um jogo, mas fechou a série com um dois a um para cima da Gigabyte Marines e enfrenta a americana Golden Guardians na disputa para a próxima fase.

Para saber mais informações sobre o MSI, CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Jogo 1

A composição da LOUD para o primeiro jogo foi feita para o início de jogo e a equipe não vacilou. A linha de frente feita por Tin e Croc com seus Swain e Maokai foram cruciais nas lutas na parte de baixo do mapa, e deixaram Route livre com seu Aphelios para distribuir seu dano. No topo, Robo pressionou tranquilamente sua rota e chegou forte para impactar as lutas com seu Gnar.

Com a vantagem nas mãos da LOUD, o jogo não se estendeu muito. Logo aos 20 minutos, os brasileiros se movimentaram para o Barão e cercaram o objetivo para forçar a entrada da DFM. E numa movimentação que deixou Tol2 sozinho, a LOUD eliminou o topo japonês e fez o objetivo. Com uma composição de fim de jogo e sem recursos nas mãos dos carregadores, sobrou para a DFM assistir os adversários entrarem na sua base e abrir um a zero na série.

Jogo 2

O jogo dois começou um pouco diferente do primeiro. Robo sofreu muito na rota do topo contra o Gragas de Tol2 e chegou a ficar 0/3 com uma ultimate da Jinx que atravessou o mapa inteiro em busca da eliminação. Mas uma luta muito bem executada pela LOUD numa tentativa de entrada da DFM na rota inferior mudou todo o cenário do jogo: Route saiu com maestria, Harp foi longe demais em busca dos brasileiros e a LOUD teve espaço para voltar para a luta e conseguir três eliminações.

A partir daí começou o show de Ceos com suas Sentenças de Thresh. O suporte foi decisivo em todas as lutas e pickoffs da equipe da LOUD, que acumulou abate atrás de abate e conseguiu muito espaço para conseguir torres, Dragões e o Barão logo no momento em que nasceu. Depois de abrir a rota do meio, a LOUD seguiu para a rota inferior, conseguiu mais uma luta perfeita 4×5 com uma sentença de Ceos e partiu para o GG e a vitória na série.

A LOUD avançou para a final do seu grupo e enfrenta o PSG Talon para se classificar para o jogo decisivo da última vaga da fase de entrada. Com isso, a DFM foi eliminada do MSI 2023.

Gambit x Rainbow7

A primeira série do dia começou com uma virada da Rainbow7. A equipe até começou bem, mas a Gigabyte Marines voltou no jogo, chegou a derrubar todas as torres de Nexus, mas sem achar espaço para finalizar o jogo, viu a equipe latina conseguir bater de frente nas lutas, garantir a alma Hextec e partir para a vitória.

No segundo jogo, a Marines corrigiu seus erros. Com uma única mudança na sua composição, onde Kiaya mudou de Jax para Gwen no topo, a equipe conseguiu encaixar suas lutas melhor do que no primeiro jogo, viu a Zeri de Style conseguir impactar o jogo e empatou a série.

Mas a classificação era mesmo da Rainbow7. Novamente com um início de jogo bom, a equipe conseguiu encaixar melhor suas lutas na transição para o meio do jogo onde cada tentativa de jogada dava certo. Com um Kindred na selva e uma composição que precisava de mais tempo de jogo, a Gigabyte Marines não conseguiu segurar o avanço da Rainbow7 com o Barão e foi a primeira eliminada do MSI 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo