e-Sports

MSI 2023: LOUD faz história e é a primeira equipe brasileira a vencer uma série eliminatória em competições internacionais

LOUD
Photo by Colin Young-Wolff/Riot Games

Na tarde desta sexta-feira (5), a LOUD venceu a DetonatioN FocusMe por 2 a 0 e se garantiu na final da Chave Inferior do Grupo B contra o PSG Talon. A partida acontece já neste sábado, com previsão de começar às 11h no horário de Brasília.

Além da classificação, a LOUD quebrou um tabu e se tornou a primeira equipe brasileira a vencer uma série eliminatória em competições internacionais.

Vale destacar que a partida contra a PSG Talon ainda vale a sobrevivência no MSI: quem sair vencedor ainda jogará uma MD5 no domingo (7) contra o vencedor de Rainbow7 x Golden Guardians, valendo vaga nos playoffs.

Relembre as campanhas das equipes brasileiras em competições internacionais

É importante lembrar que nas edições de 2014, 2015 e 2016, as equipes brasileiras disputaram o International Wildcard para avançar à fase de grupos do Mundial. Já no MSI, a primeira participação brasileira ocorreu em 2017.

2017: No MSI, a RED Canids caiu em grupo com SuperMassive Esports, Dire Wolves e Rampage, mas a Matilha não conseguiu atingir a classificação para a fase de grupos. No Mundial, a Team One disputou a MD5 decisiva contra o Fenerbahçe, mas perdeu por 3 a 1.

2018: A KaBuM! representou o Brasil nos dois campeonatos internacionais. No MSI, os Ninjas enfrentaram SuperMassive, Dire Wolves, PENTAGRAM e não passaram da fase de grupos. Na fase de entrada do Mundial, os Ninjas jogaram contra a Cloud9 e DetonatioN FocusMe. Perdeu os dois  jogos contra a Cloud9; contra a DFM, perdeu o primeiro, venceu o segundo, mas perdeu o desempate e se despediu do torneio.

2019: No MSI, a INTZ encarou Vega Squadron, MEGA Esports e DetonatioN FocusME, mas não avançaram para a fase de grupos. No fim, conseguiram um triunfo de honra contra a MEGA Esports. Já no Mundial, o Flamengo foi o representante brasileiro. A equipe terminou eliminada no próprio grupo após perder as duas partidas para a DWG, vencer uma da Royal e perder o segundo jogo e o desempate para a equipe turca.

2020: No Mundial, a INTZ caiu no contra a Team Liquid, MAD Lions, Legacy, e SuperMassive.  A INTZ conseguiu vencer a favorita Team Liquid, e, assim, foram para o desempate contra a MAD Lions, mas amargaram uma eliminação. O MSI acabou sendo cancelado em decorrência do Covid-19.

2021: A paiN Gaming foi a representante brasileira na edição de 2021 do MSI. A equipe até estreou com vitória contra a Istanbul Wildcats, mas com quatro derrotas em sequência para PSG Talon e MAD Lions, os Tradicionais foram eliminados. No Mundia, a RED Canids enfrentou LNG Esports, Hanwha Life, INFINITY, e PEACE. A Matilha terminou em 1–3, mas conseguiu se classificar para a primeira MD5. Na série contra a PEACE, os brasileiros acabaram eliminados.

2022: A RED Canids foi a representante brasileira no MSI. Em grupo com Royal Never Give Up, PSG Talon e Istanbul Wildcats, a Matilha terminou 2-4 e não avançou para a Fase Grupos. No Mundial, a LOUD caiu no grupo com Fnatic, Beyond Gaming, Evil Geniuses, DetonatioN FocusMe, e Chiefs. A Tropa terminou 3-2 e se classificou para disputar a MD5. No entanto, a representante brasileira perdeu o confronto para a DFM por 3–1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo