Flamengo

Mudança de datas prevê maratona de jogos para o Flamengo no início de 2023

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O ano novo ainda nem começou, mas o Flamengo terá que se preparar para encarar uma maratona de jogos logo nos primeiros meses de 2023. Por conta da confirmação da disputa do Mundial de Clubes entre 1º e 11 de fevereiro, no Marrocos, o Rubro-Negro teve partidas pelo Campeonato Carioca e pela Recopa Sul-Americana com datas alteradas. Além disso, o time da Gávea ainda disputará a Supercopa do Brasil no final de janeiro.

+ Conmebol remarca Recopa Sul-Americana entre Flamengo x Del Valle; veja as datas

+ Nove jogadores vão para o último ano de contrato com o Flamengo; veja os nomes

O Flamengo estreia no Campeonato Carioca, no dia 12 de janeiro, contra o Audax. No entanto, a partida acontece pela quinta rodada do Estadual, mas foi antecipada pela Ferj por conta da Supercopa do Brasil, marcada para o dia 28 de janeiro, contra o Palmeiras, em local que ainda não foi definido.

Em fevereiro, o Rubro-Negro viaja para o Marrocos, para disputar o Mundial de Clubes da FIFA. Logo depois, encara os clássicos contra os rivais Botafogo, Vasco e Fluminense, ainda sem datas definidas. Na quarta-feira de cinzas, enfrenta o Independiente Del Valle, no Equador, com a volta marcada para o início de março, no Maracanã.

A previsão pode chegar até 13 jogos em menos de dois meses, uma média de um jogo a cada três dias. Só entre a estreia no Carioca e a disputa da Supercopa do Brasil, o Flamengo pode fazer seis partidas em um intervalo de pouco mais de duas semanas. Isso sem contar com a viagem para o Marrocos, onde o Rubro-Negro jogará a semifinal e depois fará mais um jogo (final ou terceiro lugar).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com um calendário apertado e muitos jogos pela frente, o elenco se reapresenta no dia 26 de dezembro, no Ninho do Urubu, para dar início à preparação visando a estreia no Campeonato Carioca. Porém, o técnico Vítor Pereira só deve começar os trabalhos no Centro de Treinamento nos primeiros dias de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo