São Paulo

Mudanças e inconstâncias: alterações de Diniz não trouxeram resultados positivos ao São Paulo

Foto: Divulgação/ São Paulo fc

Os últimos resultados do São Paulo não foram nada animadores para o torcedor. Neste começo de ano, o Tricolor não ganhou seus dois primeiros jogos no Campeonato Brasileiro e está vendo Internacional e Atlético Mineiro chegarem perto. Foi sua primeira derrota em casa na competição.

Fernando Diniz não teve outra opção a não ser modificar a equipe por conta de lesão, expulsão e suspensão de alguns jogadores. As mudanças não surgiram tanto efeito, já que nos últimos 3 jogos o São Paulo não conseguiu nenhuma vitória.

Na sua última vitória, a qual foi pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 1 contra o Fluminense, Diniz escalou a equipe com: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo; Gabriel Sara, Daniel Alves, Luan e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

Já no duelo seguinte, pelo jogo de volta da Copa do Brasil contra o Grêmio no empate em 0 a 0, Fernando Diniz teve que realizar 4 mudanças na equipe: Juanfran, dono da posição até então no lugar de Igor Vinicius, Léo no lugar de Reinaldo (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Tchê Tchê entrou e compôs o meio campo junto com Daniel Alves e Luan, e Luciano que não pôde disputar a partida, por conta de uma lesão muscular.

No primeiro jogo do ano contra o Red Bull Bragantino em uma derrota por 4 a 2, depois de 29 jogos sem levar 4 gols (contra o LDU de Quito, pela Libertadores por 4 a 2), o técnico teve que novamente promover 4 alterações na equipe titular: Igor Vinicius voltou a entrar na lateral direita no lugar de Juanfran; na zaga, Diego Costa retornou após 10 rodadas, Reinaldo retornou à equipe titular, Luan suspenso fez com que Tchê Tchê permanecesse, e Vitor Bueno no ataque.

Por fim, na derrota por 1 a 0 no clássico diante do Santos, Diniz voltou com Juanfran na lateral, modificou a dupla de zaga colocando Arboleda e Léo, retornou com Luan ao meio campo e no ataque, colocou Pablo depois de 11 jogos sem ser titular.

Diniz realizou mudanças em todos os jogos, mas nas últimas partidas, as alterações não trouxeram resultados positivos à equipe que não vem apresentando o seu futebol que demonstrava no meio do campeonato, agora são muitas oscilações. Sem Luciano, um dos artilheiros, a equipe também acaba tendo dificuldades para marcar.

O Tricolor Paulista está sem vencer há 3 partidas seguidas, isso não acontecia desde Outubro, quando teve uma sequência negativa de 7 jogos (5 empates e 4 derrotas), o pior momento de Fernando Diniz sob o comando técnico do São Paulo.

Para se reencontrar com as vitórias, Fernando Diniz apostará em sua campanha como visitante (15 jogos, 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas) para encarar o Athletico Paranaense, no próximo domingo (17) pela 30ª rodada, às 16h00 (horário de Brasília).

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo