Na noite da última quarta-feira (20), o Flamengo venceu o Juventude no estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro derrotou o adversário pelo placar de 4 a 0. Com um início avassalador, o time da Gávea abriu 3 a 0 com poucos minutos de jogo. Pedro marcou aos cinco e aos 12 e Everton Ribeiro ampliou aos 17. O último gol da equipe carioca saiu na etapa complementar, no fim do duelo, aos 40, com Lázaro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O sistema defensivo mais uma vez teve uma boa atuação e não sofreu gols. O zagueiro Léo Pereira, que vive bom momento na equipe do Flamengo, falou, em entrevista após o jogo, sobre a importância do time não ter a sua meta vazada em outro duelo.
– Mais um jogo sem sofrer gols, a gente fica muito feliz por estar ajudando essa parte defensiva da equipe. A gente sempre fala que a parte defensiva começa com os atacantes lá na frente, fazendo a pressão pós-perda. Isso está sendo muito importante. E muito feliz por estar fazendo essa dupla com o David nos últimos jogos, vem dando certo e a gente vem tendo atuações seguras, sem gols. Isso é mais importante ainda, vai dando confiança para gente e espero que continue sendo jogos assim, com vitórias e sem gols – disse o camisa quatro da Gávea.
Nesta temporada, Léo Pereira disputou 22 partidas pelo Flamengo e balançou as redes adversárias duas vezes. O atleta foi titular em 16 oportunidades e contribuiu saindo do banco de reservas em outras seis.
Nos 12 jogos sob o comando de Dorival Júnior até aqui, Léo Pereira participou de seis e o Flamengo não perdeu com ele em campo. O treinador rubro-negro soma oito triunfos e quatro derrotas.
No momento, o Flamengo ocupa a sétima colocação do Brasileirão, com 27 pontos conquistados. O Rubro-Negro volta a campo no domingo (24), quando enfrenta o Avaí, na Ressacada, às 11h (horário de Brasília), em jogo válido pela 19ª rodada da competição.