Campeonato Paulista

Multicampeão, Abel se declara ao Palmeiras: “É um orgulho treinar este clube”

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Campeão paulista de 2023, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, esbanjou felicidade e se declarou ao Palmeiras após a final do torneio. Com os olhos marejados, ele afirmou, emocionado: “É um orgulho trabalhar neste clube”.

Neste domingo, uma goleada de 4 a 0 diante do Água Santa no Allianz Parque, selou a virada após a derrota sofrida na semana passada, no jogo de ida da final Mais de 41 mil palmeirenses empurraram o time a repetir feito semelhante ao de 2022. 

Questionado a respeito de ficar mais tempo no Verdão – possui contrato até o final de 2024 – revelou que sua comissão técnica não “querem sair”. 

“Eles não querem sair daqui, eles não querem sair daqui. Somos o time da virada e o time do amor. Nós gostamos muito de estar aqui, o clube sabe que várias propostas chegaram. Eu estou sempre a dizer isso ao meu agente: ‘Não quero ouvir. Eu tenho um plano para mim. Eu já fui muito egoísta com minha esposa e filhas, e isso não quero mais. O próximo passo tem que ser muito bem pensado.”

+ Raphael Veiga sente a coxa e causa preocupação no Palmeiras sobre possível lesão

O português parabenizou à equipe adversária e contou que disse aos seus jogadores: “Se estão à espera de ganhar sem sofrer, esqueçam, mudem de profissão.” Claro que também felicitou o seu elenco e ainda fez questão de dedicar a vitória à torcida, comentando o fato de ter batido o recorde de público do Allianz Parque. 

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Elogiou também o “far play financeiro” feito pelo clube. “O nosso clube tem limites. Dentro de se calhar dois anos, vai conseguir estar financeiramente ainda mais forte e aí sim poder fazer outros tipos de movimentações. Mas neste momento é um clube com uma responsabilidade social muito grande, com um fair play financeiro que há na Europa e não há aqui (no Brasil). As pessoas sabem que o Palmeiras é um clube que paga seus funcionários, fornecedores, patrocinadores. É um clube com credibilidade”, disse. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo