Coritiba

Muralha ganha sequência, mas titularidade no Coritiba ainda é incerta

Photo by Ricardo Moreira/Getty Images

O goleiro Alex Muralha jogou os quatro últimos jogos do Brasileirão pelo Coritiba e vem ganhando sequência como titular. O arqueiro, inclusive deve seguir entre os onze para a partida contra o Goiás, fora de casa, no próximo sábado (30). Apesar disso, o experiente jogador ainda vê como incerta a titularidade.

Com o decorrer do Campeonato Brasileiro, Alex Muralha chegou a perder a posição para o jovem goleiro Rafael. No entanto, com as inconstantes atuações do companheiro de equipe, voltou a assumir a meta. Todavia, a contratação de um novo nome para a função volta a colocar em cheque a titularidade do arqueiro.

Com contrato até 2023 com o Coritiba, o destino de Muralha continua incerto no Coritiba. Isso se acentuo ainda mais com a nova contratação do goleiro Gabriel Vasconcelos, que tem passagens pela Seleção Brasileira de base e estava atuando no Lecce, da Itália. Além disso, o novo atleta do Coxa também atuou no Cruzeiro e no Milan. Todavia, quando tudo apontava para sua titularidade, acabou se lesionando nos treinos e ainda não conseguiu estrear sob o comando de Gustavo Morínigo.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Muralha começou a temporada como titular no Coritiba e até atuou bem no Paranaense, onde o time foi campeão, mas começou a falhar no Brasileirão. Com isso, por opção técnica, perdeu espaço para o jovem Rafael William. O jogo, que havia sacramentado a saída do goleiro do time, ocorreu após falha no jogo contra o Red Bull Bragantino, em que o Coxa perdeu por 4 a 2.

O goleiro chegou ao Coritiba em 2019 recebendo poucas chances como titular. Na ocasião Muralha era reserva pois o titular absoluto da posição era Wilson, que hoje atua no Figueirense. Nesta temporada, então se viu na expectativa de ser titular, mas tudo indica que, com a chegada de Gabriel Vasconcelos, deve retornar ao banco de reservas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo