Copa do Mundo - Qatar 2022

Murat Yakin vai ser mantido como treinador da Suíça mesmo após goleada

Foto: FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images

A Suíça foi eliminada da Copa do Mundo do Qatar ainda na fase de oitavas de final, diante de Portugal. Com uma atuação irreconhecível, a equipe foi facilmente superada e perdeu pelo placar de 6 a 1, atuando no Lusail Stadium. Depois do resultado ruim, muito se falou sobre uma possível saída do técnico Murat Yakin, mas o treinador será mantido para um ciclo que vai durar pelo menos até a Eurocopa de 2024.

Pier Tami, diretor geral da seleção da Suíça, falou com a imprensa sobre tudo o que envolve a relação com Yakin neste momento. Apesar de ter destacado que os motivos que levaram à derrota para Portugal serão analisados, Tami garantiu a manutenção de Yakin, que vem fazendo um trabalho bastante positivo até o momento.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

— São muitos os motivos que explicam o jogo contra Portugal e precisamos fazer uma análise criteriosa. O nosso nível físico não foi o mesmo dos outros jogos. O Murat Yakin está conosco há um ano e três meses e levou a Suíça diretamente para o Mundial. Não podemos abandonar tudo o que foi feito de bom até agora. De forma alguma ele deve temer pelo futuro na seleção — afirmou Pier Tami.

Após o jogo com Portugal, Yakin chegou a falar sobre a goleada sofrida e também colocou a questão física como ponto central da derrota. O treinador da Suíça lembrou que não conseguiu contar com alguns jogadores importantes e que ficaram afastado por questões médicas.

— Tivemos vários jogadores doentes. O Widmer treinou na segunda-feira, mas começou a ter febre e, infelizmente, estava muito doente para poder jogar. O Schar também jogou sem forças e passou muito mal até no intervalo. Enquanto o Elvedi estava com febre desde sábado. Portugal foi muito mais forte do que nós e antecipou tudo o que queríamos fazer no jogo — explicou Yakin.

O contrato do treinador é válido até o término da Eurocopa de 2024, que será disputada na Alemanha. Até lá, Murat Yakin está garantido no comando da Suíça. Se conseguir um bom rendimento neste período, o treinador poderá ampliar o seu vínculo até a Copa do Mundo de 2026.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo