São Paulo

Muricy fala sobre investimentos no São Paulo, permanência no Clube e mais; confira

Muricy fala sobre investimentos no São Paulo, permanência no Clube e mais; confira
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após ter áudios vazados nas redes sociais nesta sexta-feira, o coordenador de futebol do São Paulo Muricy Ramalho, comentou que ele e o técnico Rogério Ceni deixariam o Clube. O assunto era em relação a insatisfação com a falta de investimentos para a próxima temporada.

Após os áudios, Muricy chegou a esclarecer a situação em livre com os jornalistas no canal Arnaldo e Tironi.

– Realmente o áudio é meu. Foi um desabafo com um amigo são paulino. O que eu quis dizer é o que realmente o torcedor está sentindo, ou seja, muita tristeza como está o São Paulo. Esse mês foi muito duro com o que nos passamos. Não é fácil um clube desse tamanho estar brigando lá embaixo- disse Muricy.

O coordenador ainda falou sobre sua permanência e do técnico Rogério Ceni sobre os planejamentos do São Paulo para a próxima temporada.

– Hoje no CT da Barra Funda – centro de treinamento do São Paulo – estamos conversando sobre estrutura, planejamentos, pensando no Campeonato Paulista, sobre jogadores e não está fácil. Nós temos dificuldades financeiras e o Rogério Ceni sabe disso. Nós estamos lutando nisso e o Rogério também comprou essa briga de  nós melhorarmos o São Paulo – comentou Muricy.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Confira mais resposta de Muricy Ramalho, coordenador do São Paulo:

Sobre investimentos

– É muito importante sobre a permanência e nós juntos ficamos mais fortes. Ele está entendendo a nossa situação. Mas nos não vamos ficar com a cabeça baixa, e o presidente esta atrás de recursos, mas existe a possibilidade. O Rogério ficou aliviado com isso, porque não é fácil passar o que passamos esse ano e o Clube quase caiu. A conversa nos deixou animados em termos de planejamento, jogadores  e estrutura. Mas não é fácil. A gente tem que dar uma resposta ao torcedor. Entao aquilo foi mais em termo de desabafo e já estamos trabalhando muito para melhorar. Vai ser difícil porque os recursos são muito poucos.

Após o título do Paulistão, em que momento a situação do Clube desandou:

– Nem quando eu ganhava título brasileiro eu me emocionei daquela forma. Fiquei muito emocionado aquele dia e não dá para explicar. De repente veio a emoção vendo o time ser campeão depois de muitos anos. Não tinha gente no estádio, mas com certeza sabia que o torcedor do São Paulo voltou a ter um pouco de alegria e isso mexe com a gente. Quem nasceu aqui como eu, isso mexe demais, de tantos anos sem ganhar nada. Nunca me emocionei, mas era do momento. Mas agora não importa, estou feliz em relação a esse novo ano que podemos ter, que pode ser uma virada. Temos que trabalha duro como estamos fazendo.

Sobre sua permanência e de Rogério pensando na próxima temporada

– Já estamos pensando no ano que vem. Nós temos o compromisso com o São Paulo e é difícil dizer não há um clube assim que temos relação, eu e o Rogério, pela história. Estamos atrás de bons negócios, mas a verdade é que não temos dinheiro para comprar jogador. Temos que nos apropriar, buscar no mercado àqueles que estão livres, não comprar, mas pagar um salário e para isso acontecer é o que estamos fazendo hoje. Iremos ver os jogadores que o Rogério quer, do jogo que ele gosta porque é importante. Às vezes o treinador pede um jogador que não temos condições de trazer. Então vamos atrás de um parecido com o que ele pensa e hoje foi o dia de ver vídeos de perfil de atleta que o Rogério Ceni quer, então a primeira conversa hoje de planejamentos, claro que vai depender muito dos negócios que o Presidente está buscando, o Carlos Belmonte está conversando com empresários, e ficamos animados com tudo isso.

Situação de contrato com Arboleda

– Nós estamos conversando com ele faz tempo. Nós sabemos da dificuldade de conversar com o jogador nesse nível. Ele está entregando muito em campo e fora também, todo mundo gosta dele aqui. Só que envolve aquela coisa de dinheiro e isso sempre pega. É demorado e não é simples. A quantia não é pouca porque é um contrato longo. Sempre conversei com ele e não é de agora, para acertar com ele. Estão conversando com os empresários quase todos os dias, e ai é mais a parte financeira. Mas temos esperança e conversando novamente hoje porque é um cara importante para a gente. Se perde o Arboleda e olha no mercado, não se encontra um parecido. Na minha opinião ele é um dos melhores zagueiros do País.

Início de Planejamento – 2022

– Em nosso planejamento, os jogadores terão um mês de férias. Então, acaba no dia 09 e nós vamos voltar no dia 10 de janeiro. Nós vamos fazer a nossa pré-temporada no CT da Barra Funda com toda a estrutura que temos e não tem porque viajarmos. Até recebemos convite para viajar, mas para nós, resolvemos junto com o Rogério fazer aqui a nossa pré-temporada. Ficar aqui do dia 10 até o começo do Campeonato Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo