Torcedores do Flamengo protestaram na manhã desta sexta-feira (10) em frente ao Ninho do Urubu. Um grupo de menos de 20 rubro-negros levaram pipocas e criticaram jogadores e dirigentes na porta do Centro de Treinamento, que amanheceu com o muro pichado.
+ Opinião: Mudanças de Vítor Pereira culminam em virada do Flu e custam título da Taça Guanabara
+ André revela provocação de Gabigol após gol do Flamengo: ‘Escolheu o favorito errado’
Os torcedores jogaram pipoca na frente do CT e cantaram: “Vítor Pereira, seu pipoqueiro, tá no Flamengo só por causa de dinheiro!”. Os rubro-negros também gritaram “time sem vergonha”. Na última terça-feira (07), antes do Fla-Flu, um grupo de 30 pessoas já tinha feito um protesto na porta do Ninho do Urubu.
Os protestos acontecem após quatro fracassos na temporada até aqui. O Flamengo amargou dois vices, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes e perdeu a Taça Guanabara na última rodada em derrota para o Fluminense.
Diante das frustrações no início de 2023, o técnico Vítor Pereira está muito pressionado e passa por um período de forte instabilidade. Grupos políticos do clube pedem a saída do treinador português, enquanto o departamento de futebol acredita que o comandante pode dar a volta por cima.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo volta a campo na próxima segunda-feira (13), às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã, para mais um clássico pelo Campeonato Carioca. O Rubro-Negro enfrenta o Vasco, no jogo de ida da semifinal do Estadual, e o time Cruz-Maltino tem a vantagem do empate no confronto.