Vasco

Mussa entra com ação para anular reunião do Conselho Deliberativo; Campello responde à Justiça

Campello Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, o Mussa, entrou com uma ação para anular efeitos da decisão do Conselho Deliberativo do Vasco. Na última segunda-feira, a reunião decidiu por cancelar a convocação da Assembleia Geral Extraordinária, que tinha data marcada para 30 de agosto, além de instaurar uma comissão que pode afastar Mussa do pleito eleitoral. A informação foi divulgada pelo ge e confirmada pelo Esporte News Mundo.

Em resposta à Justiça, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, se manifestou com pedido para que rejeite a tentativa de Mussa em anular os efeitos da decisão do Conselho Deliberativo. O mandatário ainda colocou na inicial, que o presidente da Assembleia Geral é “notório simpatizante de um desses grupos que tem objetivo de colocar a oposição em exposição”.

Reunião de sexta-feira pode afastar Mussa

Na próxima sexta-feira (28), a comissão formada para analisar as possíveis transgressões de Mussa pode afastá-lo da presidência da Assembleia Geral. Ao todo serão onze integrantes que vão compor a Junta. São eles: Sérgio Romay (Identidade Vasco); Nelson de Souza (Grande Benemérito); Denis Carrega Dias (Grande Benemérito); Marcos Carvalho (Grande Benemérito); Alexandre Bittencourt (Benemérito); Henrique Serra (Fuzarca); Flávio Carvalho (Fuzarca); Sérgio Frias (Casaca); Renato Brito (Sempre Vasco) e Yuri Lumer (Sempre Vasco).

Caso seja afastado e punido pelo Conselho Deliberativo, Mussa pode ser substituído pelo subprocurador Alcide Martins. Ele já trabalhou em Brasília, de maneira interina, como Procurador-Geral da República. No entanto, Faues Cherene Jassus tenta anular as decisões proferidas pelo Conselho Deliberativo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo