Vasco

Mussa se coloca à disposição para conciliação entre candidatos no Vasco e realização de terceiro pleito com intervenção judicial

O imbróglio que envolve as eleições para a presidência do Vasco ainda estão longe de um desfecho, mas diferentes personagens no clube começam a se manifestar sobre a possibilidade da realização de uma terceira eleição. Em nota divulgada nesta quarta-feira, o presidente da Assembleia Geral Faues Cherene Jassus, o Mussa, se colocou à disposição para participar de uma processo de conciliação neste sentido, conduzido pelo Judiciário. A sugestão de um terceiro pleito também foi mencionada pelo presidente Alexandre Campello em coletiva na última terça, em São Januário.

Esta Presidência da Assembleia Geral, se for para a pacificação do CRVG, se coloca à disposição para apresentar ao Poder Judiciário, na ação em curso, uma PROPOSTA DE CONCILIAÇÃO. E somente o faria havendo CONCORDÂNCIA DA PRESIDÊNCIA DA DIRETORIA ADMINISTRATIVA E CONSENSO ENTRE TODOS OS CANDIDATOS QUE PARTICIPARAM DO PROCESSO ELEITORAL, seja no evento do dia 7/11, seja no dia 14/11, esta Presidência da Assembleia Geral não se oporia – e apenas nessa situação – à designação de um INTERVENTOR JUDICIAL para cuidar, especificamente, da convocação de uma nova Assembleia Geral Ordinária, com poderes plenos para dar sequência ao processo eleitoral, definindo data próxima e formato da votação – diz trecho da nota de Mussa.

Depois da realização de duas eleições com intervalo de uma semana, com o candidato Leven Siano (Somamos) como o mais votado da primeira e Jorge Salgado (Mais Vasco), na segunda, uma guerra de versões e de ações judiciais segue em curso no clube.

Uma decisão do Poder Judiciário fluminense, nos próximos dias deve definir o rumo da disputa que vai declarar o novo gestor cruz-maltino pelo próximo triênio.

Saiba mais:

Leven Siano pede a desembargador manutenção da decisão da Justiça que viabilizou eleição presencial do Vasco

Salgado entra na Justiça e pede reconsideração a desembargador para mudar decisão sobre eleição do Vasco, invalidando votação presencial

Campello faz apelo por entendimento entre candidatos e sugere terceira eleição no Vasco

Confira a íntegra da nota de Mussa, presidente da AG:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo