Na tarde deste sábado (29), o Flamengo sagrou-se tricampeão da Copa Libertadores da América. O time da Gávea disputou a final com o Athletico, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. O Rubro-Negro carioca venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Gabriel Barbosa. Em entrevista após a decisão, Arrascaeta lembrou o início de ano difícil da equipe e disse que o título veio na base da superação.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Gratidão gigante porque o que a gente vem conquistando nesse clube nos últimos anos é uma coisa que vai ficar na história desse grande clube. Estamos construindo, ainda tem muita coisa pela frente para conquistar – disse Arrascaeta, completando em seguida:
– O título foi na base do sacrifício e superação, porque a gente não tinha começado muito bem esse ano, tivemos que dar a volta por cima, mas o time mostrou que a qualidade ajuda mais e ter uma cabeça forte é muito melhor. Fico muito feliz com o carinho das pessoas na rua, tento dar meu melhor a cada jogo, o reconhecimento é fruto disso.
Vale lembrar que Arrascaeta disputou a final da Libertadores com um problema no púbis que vem o incomodando há um tempo. O jogador aguentou bem e ficou em campo até os 38 minutos do segundo tempo.
– Tive alguns problemas, não foram lesões, mas dar parabéns a todo mundo que recuperou. Conquistamos o que tinha que conquistar esse ano. Agora tenho uma Copa do Mundo pela frente – falou.
Arrascaeta tornou-se bicampeão da Libertadores pelo Flamengo. Dos 13 jogos do time da Gávea nesta edição competição, o uruguaio disputou 11. O camisa 14 foi titular em todos que participou. O meia somou 917 minutos em campo, balançou as redes adversárias duas vezes e distribuiu três assistências.
+ Gabigol marca, Flamengo vence o Athletico e conquista o tri da Libertadores
+ Pedro celebra seu primeiro título na Libertadores: ‘Emoção grande’
Com a nova conquista, Arrascaeta chega a 11 títulos pelo Flamengo. O uruguaio venceu as seguintes competições: Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Brasileirão (2019 e 2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Libertadores da América (2019 e 2022).
Siga nosso setorista no Twitter e no Instagram.
