Após demitir o seu head coach, Nathaniel Hackett, na semana 16, o Denver Broncos está mais uma vez na busca por um novo treinador, mesmo contratando Hackett na temporada passada. Os nomes mais falados para ocuparem o cargo são Jim Harbaugh, atual técnico de Michigan Wolverines, e Sean Payton, ex-técnico do New Orleans Saints. Os Broncos esperam entrevistar Payton em breve, porém segundo, Tom Pelissero, da NFL Network, a contratação de Harbaugh é bem mais provável de acontecer.
Na última segunda feira(9) , a franquia do Colorado entrevistou virtualmente Harbaugh e apesar de querer continuar como técnico universitário, o ex head coach dos 49ers já demonstrou vontade de voltar a NFL e estaria muito interessado em treinar o Denver Broncos, segundo informações de Nick Baumgardner, insider do The Athletic. Ainda segundo Baumgardner, Harbaugh tem negócios inacabados na liga e tem fortes intenções de voltar para a NFL esta temporada. Harbaugh é irmão de John Harbaugh, técnico do Baltimore Ravens, e treinou o San Francisco 49ers durante quatro temporadas (2011 a 2015), chegando a um superbowl, porém perdeu para os Ravens treinados por seu irmão.
Diferente de Harbaugh, a contratação de Sean Payton é um pouco mais complicada. O head coach anunciou a sua aposentadoria na temporada passada e ainda tem contrato com os Saints, então para poder contratá-lo, os Broncos precisariam trocar escolhas de draft pelo treinador. Segundo informações de Ian Rapport, da NFL Network, os Saints estariam pedindo pelo menos uma escolha de primeira rodada para liberar Payton, algo que a equipe de Denver não tem, por causa da troca realizada com o Seattle Seahawks por Russel Wilson, que envolveu as escolhas de primeira rodada deste ano e da temporada passada.
Apesar do custo ser mais alto, a chegada de Payton no Colorado agregaria muito mais ofensivamente do que Harbaugh. Durante seu período em New Orleans, o head coach conseguiu fazer de Drew Bress um dos melhores quarterbacks da liga por muitos anos e ganhou um super bowl contra Peyton Manning, um dos melhores quarterbacks da história da NFL. A atual situação do Denver Broncos é catastrófica, o período de Natheniel Hackett por Denver foi tenebroso e Russel Wilson não parece o mesmo quarterback de Seattle, por isto, a contratação de Sean Payton faria mais sentido, apesar do preço ser bem alto.
Os Broncos também demonstraram interesse em outros treinadores, como Dan Quinn, coordenador defensivo do Dallas Cowboys, Demico Ryans, coordenador defensivo do San Franciso e Raheem Morris, coordenador defensivo do Los Angeles Rams. Antes de contratar Hackett, Quinn também era cotado para assumir o cargo de treinador principal, porém o General Manager de Denver, George Paton, decidiu assinar com o antigo coordenar ofensivo dos Packers.