Futebol Internacional

Na estreia da Premier League, Chelsea e Liverpool empatam pela sétima vez consecutiva

Em jogo bastante disputado, clássico terminou em empate (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)

Jogo teve dois gols anulados, um de cada equipe, e foi bastante disputado em Stamford Bridge.

Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Na estreia da Premier League, o Chelsea recebeu o Liverpool, em Stamford Bridge. Com um jogo bastante equilibrado e que teve gol anulado dos dois lados, as equipes acabaram empatando pelo placar de 1 a 1. O Liverpool saiu em vantagem, com gol marcado por Luis Díaz, enquanto Disasi garantiu a igualdade para o Chelsea. Esse foi o sétimo empate consecutivo no clássico.

A primeira escalação de Maurício Pochettino no Chelsea teve o desfalque que Kepa, que está em negociações com o Real Madrid e deve ser confirmado. Desta maneira, Sáncez assumiu a função de titular no gol. Pelo lado do Liverpool, Szoboszlai, reforço da temporada, foi a novidade do time principal.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

A primeira oportunidade do jogo foi com o Liverpool, quando Szobozlai recebeu na frente e chutou por cima do gol. Os Reds chegaram novamente aos 11 minutos, quando Gakpo foi lançado pela esquerda e deu passe a Salah. O egípcio conseguiu arrumar e chutou, mas carimbou o travessão. Aos 15, em jogada pela direita, o Chelsea chegou com perigo, mas Alisson salvou antes da chegada de Jackson.

Dois minutos depois, o Liverpool conseguiu abrir o placar. Salah recebeu pelo setor direito, foi avançando e deu passe na medida para Luis Díaz. O colombiano se atirou na bola de carrinho e abriu o marcador para os Reds: Liverpool 1 a 0. Salah quase marcou o segundo aos 25, quando recebeu na medida, dominou e chutou, mas Thiago Silva salvou.

Aos 28, novamente Salah recebeu em liberdade após passe de Mac Allister. O atacante avançou em liberdade e chutou para marcar o segundo. No entanto, em revisão no VAR, a arbitragem marcou impedimento. Aos 37 minutos, após bola lançada na área, Disasi apareceu e finalizou de primeira para deixar tudo igual no clássico: 1 a 1.

No minuto seguinte, Chilwell recebeu na área, driblou Alisson e mandou para a rede para garantir a virada. No entanto, a arbitragem anulou o gol por impedimento após avaliação do VAR. A virada quase veio aos 43. Após jogada pela direita, Jackson recebeu cruzamento rasteiro e chutou por cima, perdendo a chance de marcar na estreia. Sem mais chances, a primeira etapa terminou empatada.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Liverpool quase marcou logo no começo. Após escanteio cobrado na área, a bola desviou na defesa do Chelsea e foi pra fora. A resposta veio logo na sequência quando Jackson chutou e Alisson fez grande defesa.

O Chelsea foi crescendo no jogo e acumulando chances diante de um Liverpool que tinha dificuldades de chegar ao ataque. Percebendo as dificuldades, Jurgen Klopp mandou a campo o uruguaio Darwin Núñez. No entanto, quem teve outra chance foi o Chelsea, quando Jackson foi lançado, mas parou em boa defesa de Alisson.

Jurgen Klopp fez mais mudanças no Liverpool e chegou a tirar Salah, mas o egípcio saiu de campo visivelmente irritado com o treinador. O Chelsea também fez mudanças em busca da virada nos minutos finais do jogo, mas não conseguiu e o jogo terminou mesmo em empate.

COMO FICA:

Com esse empate na estreia, as duas equipes somaram os seus primeiros pontos. O Liverpool volta a campo no próximo sábado (19), quando vai receber o Bournemouth, às 11hs (de Brasília), pela segunda rodada da Premier League. O Chelsea joga no domingo (20), e visita o West Ham, às 12h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo