São Paulo

São Paulo visita o Flamengo, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão

O tricolor paulista chega para encarar o mengão em momentos distintos, tanto no Brasileiro, como em competições sul-americanas.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Flamengo e São Paulo se enfrentam neste domingo (13) de dia dos pais, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão, fechando o primeiro turno da competição.

As duas equipes chegam em momento distintos para a partida. O São Paulo, que vinha de 5 duelos sem vencer, encerrou seu jejum nesta última quinta-feira (10), vencendo o San Lorenzo da Argentina e se classificando para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Enquanto o Flamengo, que conseguiu se manter invicto por 11 jogos, teve sua sequência quebrada na rodada passada contra o Cuiabá, perdendo a partida por 3×0. E, também nesta última quinta-feira, foi derrotado pelo Olímpia do Paraguai por 3×1, sendo eliminado da Copa Libertadores de maneira precoce.

Fora de casa, o tricolor tenta quebrar um tabu, já são 6 jogos seguidos em que o clube paulista sai derrotado diante o rubro-negro. Para mudar esta história, Dorival Jr deve confiar em seus jogadores reservas, tendo em vista uma provável escalação “mista” para o jogo de hoje, poupando os atletas para o jogo contra o Corinthians na próxima quarta-feira (16).

Por outro lado, ao que tudo indica, o confronto no Maracanã será marcado pela estreia de James Rodríguez com a camisa são-paulina. Vale lembrar que o estádio já foi palco de uma atuação “de gala” por parte do meio-campista. Na Copa do Mundo do Brasil, a Colômbia venceu o Uruguai por 2 a 0, com dois gols do James, sendo um dos gols, o vencedor do prêmio Puskas da FIFA, considerado o gol mais bonito do mundo em 2014. O colombiano viajou com a delegação para o Rio de Janeiro e deve ganhar seus primeiros minutos na equipe tricolor.

Outro jogador que deve ganhar alguns minutos é o Lucas Moura, o meia-atacante fez sua reestreia pelo São Paulo na última rodada contra o Atlético Mineiro, mas acabou ficando fora da partida do meio de semana contra o San Lorenzo, pois ainda não estava inscrito na Sul-Americana. Por isso, para ganhar ritmo de jogo, o atleta deve atuar contra o mengão, visando a decisão de quarta-feira.

Já o Flamengo, deve vir com força total. O clube carioca precisa se reencontrar com as vitórias após ser eliminado da Copa Libertadores e para isso, a partida de hoje é fundamental. Atualmente, o rubro-negro ocupa a segunda colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, contudo, isso não indica nenhum conforto para quem almeja brigar por título, pois o Botafogo, líder do Brasileirão, abriu uma vantagem de 16 pontos neste último sábado. Ou seja, o Fla precisa “comer muito arroz e feijão” para alcançar o rival.

Desfalques da partida

São Paulo: o tricolor não conta com David, Patryck, Erison, Galoppo, Igor Vinicius e Caio Paulista (todos lesionados).

Flamengo: já o mengão, terá apenas a ausência do volante Erick Pulgar, que está tratando de uma lesão muscular.

As equipes se enfrentam hoje às 18h30, o Flamengo em busca de diminuir a diferença para o líder e o São Paulo desejando voltar a brigar diretamente por um vaga no G-6.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo