Palmeiras

Na estreia de Diniz, Raphael Veiga não entra em campo; Piquerez vai bem no Uruguai

Raphael Veiga havia jogado os outros três amistosos do Brasil deste ano (Foto: Vitor Silva/CBF)

Meia ficou no banco de reservas o jogo inteiro

Foto: Vitor Silva/CBF

O meia do Palmeiras, Raphael Veiga, acabou ficando de fora da estreia da Seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, em Belém (PA). No início do trabalho de Fernando Diniz, o técnico preferiu não utilizar o jogador na goleada de 5 a 1 sobre a Bolívia, no Mangueirão.

Presente em todas as três convocações deste ano, ele atua mais ou menos na mesma faixa do campo onde Neymar acabou jogando. O craque do Al Hilal atuou como um meia de muita movimentação, aparecendo em vários setores do campo, marcando dois gols, inclusive.

O camisa 10 acabou atuando os 90 minutos, e as substituições feitas pelo treinador colocaram Caio Henrique, Joelinton, Matheus Cunha, Ibañez e Gabriel Jesus em campo – somente atletas que atuam no exterior.

Nas outras três partidas, o meia alviverde começou no banco de reservas, mas entrou em todas, no segundo tempo. Agora, ele permanece junto da delegação do Brasil e espera poder estrear na seleção de Diniz, na próxima terça-feira (12), diante do Peru, em Lima, pela segunda rodada. Vale lembrar que Raphael Veiga já trabalhou com o técnico, quando estava emprestado ao Athletico, em 2018.

Por outro lado, um palmeirense jogou e foi destaque nesta quinta-feira (8): o lateral-esquerdo Piquerez. Nos 3 a 1 da seleção uruguaia sobre o Chile, em Montevidéu, o defensor atuou como ala esquerda, em um sistema de três zagueiros – um deles, inclusive, era o ex-palmeirense da posição, Matías Viña.

+Cobrado pela torcida, Endrick desabafa sobre situação no Palmeiras; confira

Em uma grande atuação do time comandado por Marcelo Bielsa, o camisa 22 teve boa atuação, tanto defensivamente como ofensivamente. No ataque, ajudou o time com bons passes e ainda começou a jogada do primeiro gol uruguaio. Ganhou praticamente todos os duelos em campo, sendo implacável na marcação e ainda teve seis bolas rebatidas.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Enquanto o restante do elenco se prepara para enfrentar o Goiás, na próxima semana, outros dois jogadores representando sua seleções nacionais. O zagueiro Gustavo Gómes foi o capitão do Paraguai no empate sem gols contra o Peru, na última quinta-feira (7), enquanto Richard Ríos sequer ficou no banco da Colômbia, que venceu a Venezuela por 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo