Coritiba

Na estreia de Rodrigo Santana, Coritiba busca sair do Z-4

FONTE: DIVULGAÇÃO/CORITIBA

O segundo turno começa repleto de esperanças para o torcedor coxa-branca. Neste domingo (08) as 16 horas, o Coritiba viaja até Porto Alegre para enfrentar o Internacional. A partida, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem como principal destaque a estreia do novo técnico do Coritiba, Rodrigo Santana. 

Os dois times vivem situações muito diferentes na tabela. O Internacional é o atual líder do campeonato com 35 pontos e vem de uma derrota fora de casa para o Corinthians. Embalado por uma vitória na ultima rodada, a equipe alviverde conquistou 19 pontos no primeiro turno e ocupa a 17ª posição do Brasileirão.

ESCALAÇÃO

O técnico Rodrigo Santana terá alguns problemas para a escalação da equipe coxa-branca neste domingo. Durante a semana o clube informou cinco casos de Covid-19 nos exames antes da partida. Até o momento, o nome dos atletas não foram divulgados. Os atletas que acabaram não viajaram e irão desfalcar a equipe são: Matheus Galdezani, Nathan Silva, Patrick Vieira, Alex Muralha e Matheus Bueno.

A provável escalação que entrará em campo esse sábado é: Wilson, Jonathan, Henrique Vermudt, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Salles e Giovanni Augusto; Robson, Ricardo Oliveira e Neilton.

TARDE ESPECIAL PARA WILSON

A partida contra o Internacional terá um incentivo a mais para o goleiro do Coritiba. Entrando em campo neste domingo, Wilson completará 234 jogos com a camisa do verdão e com isso se torna o terceiro arqueiro da história do Coritiba que mais jogou pelo clube.

“É uma marca muito importante, a gente sabe o quanto é difícil alcançar uma marca como essa, em um grande clube como o Coritiba,  principalmente hoje em dia, a gente sabe como é o mundo do futebol. Os jogadores vem e voltam de uma maneira muito dinâmica, então eu fico muito feliz em alcançar essa marca e espero aumentar ainda mais esses números”, afirma Wilson.

CONFIRA ABAIXO A LISTA DOS 10 GOLEIROS COM MAIS PARTIDAS PELO COXA

Jairo – 410 jogos

Vanderlei – 301 jogos

Wilson – 233 jogos

Hamilton – 233 jogos

Edson Bastos – 202 jogos

Fernando Prass – 186 jogos

Rafael Cammarota – 175 jogos

Célio – 147 jogos

Gilberto – 100 jogos

Joel – 84 jogos

A VOLTA DO ARTILHEIRO

Além do técnico estreante, o Coritiba conta com a volta do seu artilheiro no ano, Robson. Com 11 gols marcados, sendo 6 deles no Brasileirão, Robson é uma das principais peças ofensivas da equipe paranaense.

Na ultima partida contra o Atlético-GO, o atacante estava suspenso e viu fora dos gramados sua equipe vencer por 1 x 0. Contra o Internacional, Robson volta a ser opção para o técnico Rodrigo Santana.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo