Neste domingo (28), o Paris Saint-Germain visitou o Saint-Étienne, pela 15ª rodada da Ligue 1, e venceu, de virada, por 2×1. Bouanda marcou para os mandantes, enquanto Marquinhos, duas vezes, e Di Maria marcaram para o PSG.
Com o resultado, o Saint-Étienne segue em penúltimo lugar, dentro da zona de rebaixamento, com 12 pontos. Já o Paris, chegou aos 40 pontos e abriu 14 de vantagem na liderança do campeonato.
O jogo marcou a estreia de Sérgio Ramos com a camisa do Paris, depois dele ter perdido todo o início da temporada por lesão e também deixa a preocupação com Neymar, que saiu lesionado.
PRIMEIRO TEMPO
Logo de cara o PSG marcou em uma jogada do seu trio, quando Mbappé rolou para Messi, que cruzou rasteiro para Neymar marcar, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol por impedimento do camisa 10.
O PSG seguiu pressionando: aos 13, Mbappé recebeu, de frente para o goleiro e chutou para uma grande defesa do goleiro Green.
Aos 22 minutos, o Saint-Étienne marcou com Bouanga, pegando o rebote de Donnarumma no chute de Kolodziejczak. O bandeira apontou impedimento, mas o VAR entrou em ação de novo e validou o gol do time da casa.
O PSG continuou atacando, mas não conseguia criar chances claras, já que o Saint-Étienne se fechou e nem dava espaços ao time visitante.
Perto do fim da primeira etapa, o Paris conseguiu furar a defesa, mas parou no goleiro Green, primeiro em um cruzamento de Hakimi, depois em um chute de Neymar e, no principal lance do Paris até então, cara a cara com Mbappé.
Parecia que o PSG ia para o intervalo em desvantagem, mas aos 47, depois de Kolodziejczak ser expulso por carrinho duro em Mbappé evitando uma chance claríssima, Messi levantou a bola na área e Marquinhos fez de cabeça, empatando o jogo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
Com um a mais, o PSG partiu em busca da virada e criou uma grande chance com Mbappé, após boa jogada de Messi, mas Green pegou e o impedimento foi marcado.
Mbappé perdeu várias boas chances na partida, inclusive, aos 14 minutos, após um corte errado do zagueiro, a bola sobrou para ele na lateral da pequena área, mas ele chutou para fora.
Mesmo com um a menos, o Saint-Étienne tentou criar suas chances e chegou com Bouanga, que parou em Donnarumma.
Aos 23, a principal chance do Paris no segundo tempo: Neymar ficou na cara do gol após passe de Gueye, chutou, o goleiro pegou e, no rebote, Messi mandou para fora do gol.
Depois de tanto pressionar, o Paris, enfim, marcou: aos 34, Messi driblou o marcador e deu um passe sensacional para Di Maria marcar.
Na reta final do jogo, preocupação: Neymar torceu o tornozelo, chorou muito de dor e foi até substituído, saindo de campo de maca.
Ainda deu tempo de Marquinhos receber um cruzamento perfeito de Messi e marcar de cabeça, matando o jogo no Stade Geoffroy-Guichard.
SEQUÊNCIA
Os dois voltam a jogar na próxima quarta-feira (1), pela Ligue 1: o Saint-Étienne visita o Stade Brestois, as 15h (Brasília), enquanto o PSG recebe o Nice, as 17h (Brasília).