Ponte Preta

‘Na mão dos clubes e FPF’, diz zagueiro da Ponte Preta sobre Paulistão

Zagueiro da Ponte Preta joga decisão do Paulista para FPF e clubes
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Ruan Renato, zagueiro da Ponte Preta, não entrou em bola dividida, lance natural durante disputa dos jogos, e despistou a respeito da paralisação do Campeonato Paulista a partir da próxima segunda-feira.

Antes de enfrentar o Botafogo-SP, neste sábado, em Ribeirão Preto, último compromisso da Macaca até a pausa de 15 dias, o defensor endossou o argumento da segurança no futebol por conta da frequência dos testes.

+ ‘Esperar entrega’, pede Ruan Renato para Ponte Preta contra o Botafogo

“A gente sabe o momento que o país está vivendo. É um momento de muita dificuldade. A gente está acompanhando tudo isso. A gente fica triste com o que vem acontecendo. A gente espera que isso passe o mais rápido possível. A gente sabe que tem muitas famílias sofrendo aí também com perda de parentes. Então a gente sente também. Alguns companheiros aí também têm alguns familiares que pegaram. Então eu acho que a gente tem que deixar isso na mão da Federação Paulista e na mão dos clubes para que eles possam resolver da melhor forma”, declarou o atleta, em coletiva.

“A gente sabe que estamos sendo muito bem testados. A cada dois jogos, a gente é testado. Nós nos cuidamos. Estamos seguindo os protocolos certinho aqui. Então eu acho que a única coisa que a gente pode esperar é que eles tomem a melhor decisão possível para todos. É lógico que, como jogador, a gente quer estar dentro de campo. A gente quer estar fazendo aquilo que amamos, mas entendemos a situação que estamos vivendo. Então a decisão que eles tomarem a gente vai acatar e a gente vai saber que vai ser o melhor para todos”, emendou.

ENTROSAMENTO

Titular absoluto no início da temporada, Ruan Renato já formou duas duplas de zaga diferentes na Ponte Preta: um jogo com Rayan e três com Luizão.

O defensor também comentou a respeito das diferenças de característica, porém garantiu que o posicionamento traçado por Fábio Moreno na Macaca é o mesmo.

“Podem ser características diferentes, mas o nosso posicionamento a gente trabalha da mesma forma tanto a dupla reserva como a dupla titular. Então, quando entra um ou outro, eu acho que a questão de posicionamento não tem diferença, até porque é uma coisa que o Sandro (Forner) trabalha muito também com a gente ali. Eu acho que são ótimos zagueiros. São excelentes zagueiros”, opinou o atleta da Ponte Preta.

“Eu acho que qualquer um dos três é muito fácil você jogar lado a lado, porque são zagueiros também que são experientes e me passam confiança também. Então, independentemente com quem eu estou dentro de campo, eu tenho certeza de que vai me apoiar e vai me dar forçar para dar o meu melhor. É a mesma coisa que eu vou fazer. É tentar apoiar eles sempre para que possam sempre dar o melhor em todas as partidas”, arrematou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo