O lateral Renan Lodi, revelado pelo Athletico, deve deixar o Atlético de Madrid, da Espanha. A informação é do Diário As, que afirma que o jogador quer retornar ao futebol brasileiro. Lodi está passando férias em Curitiba, após atuar na última temporada pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. Um dos motivos da saída do time espanhol é a má relação com o treinador, Diego Simeone.
Segundo informações da imprensa espanhola, Renan Lodi recebeu sondagens de clubes de Portugal, Itália e Inglaterra para o próxima temporada. Entretanto, por razões pessoais existe a possibilidade dele atuar no Brasil. O jogador, que foi pai há pouco tempo, gostaria de estar próximo da família neste período.
A reportagem do Esporte News Mundo entrou em contato com o empresário do jogador, Pablo Miranda, que afirmou que não há interesse em retornar ao Brasil e seguirá na Europa. De acordo com ele, “um áudio para um tio foi vazado e inventaram essa história”. Além disso, já existe sondagens de clubes europeus, mas nada oficial.
Para saber tudo sobre o futebol internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para manter a forma, Lodi irá usar o CT do Caju para manter a forma física. Pelo Furacão, ele fez 98 jogos, sendo destaque em 2018, ano que a equipe venceu a Copa Sul-Americana, com três gols e seis assistências. O lateral foi para a Europa na temporada 2019/20, após o time Atlético de Madrid pagar cerca de 20 milhões de euros (R$ 115 milhões na cotação da época).
No Athletico, o Furacão se reforçou no setor, com isso as chances de retorno de Lodi pode diminuir. Com a saída de Pedrinho, Fernando se tornou titular e o argentino Lucas Esquivel, de 21 anos, foi comprado por cerca de R$ 10 milhões. O lateral ainda não foi inscrito no Athletico, pois a janela de transferência irá abrir apenas no dia 3 de julho.