Athletico

Na mira do Benfica, Bento pode deixar o Athletico; veja os valores

Bento é convocado para Seleção (Foto: JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images)

O Benfica segue interessado no goleiro do Athletico, Bento. Com isso, existe a expectativa de uma proposta de mais de R$ 50 milhões pelo jogador de 24 anos

Foto: JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

O Benfica, de Portugal, segue interessado no goleiro do Athletico, Bento, de 24 anos. Segundo o Ge, o clube lusitano deve formalizar na próxima semana uma proposta de cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões) pelo goleiro. Dirigentes do Benfica têm conversado com o CEO do Athletico, Alexandre Mattos, que está na Espanha tratando também da negociação de Vitor Roque

+ Alexandre Mattos fala sobre negociação de Vitor Roque e novo treinador do Athletico

Caso a negociação entre Benfica e Athletico avance, Bento deve deixar o Furacão já nesta janela e se apresentar ao clube de Portugal no próximo mês. Segundo informações, o Furacão não tem a intenção de negociar o goleiro. Entretanto, se a proposta for formalizada, o negócio será avaliado pela diretoria do Athletico, Alexandre Mattos, e também pelo presidente Mario Celso Petraglia.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Segundo o Ge, o Benfica já encaminhou ao próprio jogador a ideia de projeto que tem para os próximos anos. Além disso, o Athletico também deve ficar com 20% em uma futura venda. Bento renovou vínculo com o Athletico no meio do ano passado e tem contrato com o clube até o final de 2026.

Bento assumiu a titularidade do Athletico em 2022 e já esteve no radar de outros clubes da Europa. O goleiro foi revelado na base do Furacão e completou mais de 100 jogos pela equipe. Nesta temporada são 34 partidas, com 30 gols sofridos, mas com grande participação defensiva, como nas disputas de pênaltis contra CRB e Botafogo na Copa do Brasil e nas partidas da Copa Libertadores.

Segundo o site de análise SofaScore, Bento é o goleiro com mais defesas somando as últimas duas edições de Libertadores, são 18 jogos, 16 gols sofridos, mas com 69 defesas (média de 3,8 por jogo), além de 8 jogos sem sofrer gols e uma média de 81% de finalizações defendidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo