Coritiba

Na mira do Santos, Coritiba deve lucrar com possível venda de Vitor Carvalho

MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA

Cria das categorias de base do Coritiba, o volante Vitor Carvalho, de 25 anos, e que atualmente está no Gil Vicente, de Portugal, pode ganhar um novo destino. O jogador interessou o Santos e o clube paulista já prepara uma proposta para contratá-lo.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Segundo informações do jornal português Diário Record, a proposta de compra gira em torno de 1,3 milhões de euros, cerca de R$6,8 milhões na cotação atual. Quando vendido ao Gil Vicente em 2021, o Coritiba manteve 50% dos direitos econômicos do jogador.

Vitor Carvalho chegou no Verdão em 2013 e aqui ficou até ser emprestado, posteriormente vendido, ao clube português. Em 2017 teve sua primeira oportunidade no futebol profissional mas ganhou mais espaço apenas na temporada seguinte. Ao todo foram 67 partidas defendendo o Coritiba, um gol marcado e duas assistências.

+ Coritiba poderá ter três estreantes na partida contra o Santos

Seu primeiro empréstimo ao Gil Vicente foi na temporada 2019/20 e seguiu lá na temporada seguinte. No último ano o clube de Barcelos exerceu e opção de compra e renovou com o volante que agora tem contrato até 2024.

O Coritiba, 15º colocado com 22 pontos, volta a campo na próxima segunda-feira (08) e recebe a equipe do Santos, 10º colocado com 27 pontos conquistados até aqui, em mais um importante duelo do Campeonato Brasileiro. Válido pela 21ª rodada, a bola rola às 20h, no Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo