Futebol americano

Na prorrogação, Cardinals vencem Seahawks e encerram invencibilidade do rival

Cardinals
Norm Hall/Getty Images

Há uma maneira melhor de encerrar um domingo de futebol americano com um grande jogo entre rivais de divisão? Pois Arizona Cardinals e Seattle Seahawks entregaram uma grande partida para ninguém botar defeito. Em um duelo decidido apenas na prorrogação, o time de Kyler Murray venceu por 37 a 34 e ainda colocou um fim na invencibilidade de Russell Wilson e cia.

Depois de um bom primeiro tempo, os Cardinals cresceram na volta do intervalo e empataram em um field goal no último segundo. No tempo extra, cada time teve duas oportunidades para vencer, mas em uma interceptação de Wilson (a terceira na partida) a bola voltou para Arizona que venceu com mais um chute de Gonzalez.

ATAQUES FUNCIONAM, MAS ERROS IMPEDEM PLACAR MAIOR

Acreditar que o primeiro tempo todo teria apenas um único punt antes da bola rolar é algo que poucos torcedores imaginavam. No entanto, os dois ataques conseguiram funcionar muito bem. Com os Seahawks abrindo o placar rapidamente com Lockett, os Cardinals até teve dificuldade para produzir na primeira campanha, mas depois conseguiu fazer um melhor trabalho ofensivo.

O grande exemplo do funcionamento dos ataques foi mostrado através do placar. Com 27 a 17, os Seahawks tiveram o já conhecido ritmo forte da primeira etapa e conseguiu errar menos que os Cardinals. Por sinal, este foi o grande divisor entre os times. Mesmo com uma interceptação de Wilson na redzone, Seattle conseguiu forçar um fumble e ainda impediu que o erro de seu quarterback não virasse um touchdown por duas vezes. Primeiro, DK Metcalf impediu o retorno de Budda Baker dentro da linha de 8 do campo de Arizona e depois a defesa forçou um turnover on downs na jogada seguinte.

ERROS DOS SEAHAWKS VIRAM COMBUSTÍVEL PARA VITÓRIA DE ARIZONA

O jogo continuou em grande nível, mas os quarterbacks das duas equipes continuaram errando. Em um terceiro quarto que Arizona anotou um touchdown e diminuiu o placar, os quarterbacks tiveram uma interceptação cada e deixaram toda a emoção para os últimos 15 minutos.

Em campanhas demoradas, Arizona e Seattle anotaram um touchdown cada e uma oportunidade para encerrar o jogo terminou em punt para os Seahawks. Com isso, os Cardinals avançaram com menos de um minuto no relógio para Gonzalez empatar o duelo em um chute de 44 jardas.

Na prorrogação, os times voltaram a cometer erros, mas o enredo do duelo era totalmente favorável para os mandantes. Depois de empatar no último segundo e impedir Russell Wilson na primeira campanha do tempo extra, Arizona teve a chance de vencer com um field goal, mas o chute de 41 jardas foi para fora. Os Seahawks ainda tiveram a chance de vencer novamente, mas o camisa 3 novamente lançou uma interceptação que deixou os Cardinals em grande posição. Com isso, Murray novamente deixou seu kicker em uma boa posição para que o chutador enfim encerrasse a sequência de vitórias de Seattle em 2020.

MAIORES DESTAQUES DO JOGO

Seattle Seahawks: Russell Wilson (33 de 50 passes completados, 388 jardas, 3 touchdowns e 3 interceptações) e Tyler Lockett (15 recepções, 200 jardas e 3 touchdowns).

Arizona Cardinals: Kyler Murray (34 de 48 passes completados, 360 jardas, 3 touchdowns e 1 interceptação) e DeAndre Hopkins (10 recepções, 103 jardas e 1 touchdown).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo