Vôlei

Time de Leal vence mais uma no Campeonato Italiano; veja como foram os brasileiros na rodada desse fim de semana

jogadores lube civitanovam comemoram ponto contra milano no campeonato italiano
Foto: Divulgação/Lube Civitanova

Neste final de semana, a bola subiu para a 7ª rodada do Campeonato Italiano masculino. Com três brasileiros em quadra, a rodada foi dividida entre alegrias e tristezas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O Lube Civitanova de Leal continua imparável na competição nacional e fez mais uma vítima. Por sua vez, para o Trentino de Lucarelli e o Vibo Valentia de Abouba sobrou o gosto amargo da derrota.

Veja como foi a rodada dos brasileiros no Campeonato Italiano:

Lube Civitanova 3 – 0 Milano (25-20, 26-24 e 25-22)

Foto: Divulgação/Lube Volley

Com 13 acertos de Leal, o atual campeão superou o time da capital italiana em sets diretos e encostou no Perugia na classificação, com 20 pontos, apenas um atrás do líder. O ponteiro cubano naturalizado brasileiro obteve 52% de aproveitamento no ataque e saiu com uma média positiva de 33% de eficiência na recepção.

Monza 3 – 2 Trentino (25-21, 21-25, 19-25, 25-16 e 15-13)

Foto: Divulgação/Trentino Volley

Jogando na casa do adversário, a equipe do norte da Itália foi surpreendida pelo rival e amargou a quarta derrota no torneio, terminando a rodada em nono lugar, fora da zona de classificação aos playoffs, mas uma partida a menos. Lucarelli teve menos destaque que os companheiros Abdel-Aziz e Kooy, ambos com 32 e 12 pontos, respectivamente, e deixou a quadra com apenas 10 tentos, tendo obtido um aproveitamento de 38% no ataque e 42% na recepção positiva.

Vibo Valentia 1 – 3 Piacenza (19-25, 20-25, 25-23 e 19-25)

Foto: Divulgação/Lega Volley

Mesmo jogando dentro de casa, o Vibo Valentia não conseguiu segurar o ímpeto do Piacenza, do norte-americano Aaron Russell, e não somou pontos na rodada. Assim, o time de Abouba permanece na quinta colocação, somando 10 pontos. O oposto brasileiro anotou 17 pontos no revés e obteve 42% de eficiência no ataque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo