Mais Esportes

Na quinta rodada da Superliga, Vôlei Renata bate Minas com tranquilidade e Caramuru vence Uberlândia de virada

Foto: Pedro Teixeira / Vôlei Renata Campinas

O último domingo (22) foi movimentado para os times que entraram em quadra para disputar a Superliga Masculina de Vôlei 2020/2021! A partida entre Azulim Uberlândia e Caramuru abriu a quinta rodada do torneio com muita emoção. Jogando em casa no embalo de duas vitórias, o Uberlândia fez 2 sets 0 e dava indícios de que iria vencer a partida. Entretanto, o Caramuru demonstrou reação e foi para cima, conquistando uma incrível virada por 3 sets a 2, com parciais em 17/25, 17/25, 25/18, 25/20 e 15/12.

O Caramuru Vôlei conquistou a segunda vitória na Superliga. Com cinco pontos, o time ocupa a 9ª colocação. Enquanto isso, os donos da casa perderam a chance de aproximar da liderança, mas não perdeu posições na tabela devido à derrota do Minas na sequência.

VÔLEI RENATA X MINAS

O Campinas demonstrou que está focado na busca pelo título e que pode dar trabalho para as equipes da liderança, Sada Cruzeiro, em segundo lugar, e o Taubaté, líder invicto da competição. Dentro de casa, o Vôlei Renata não deu chances para o Minas Tênis Clube e venceu o jogo com tranquilidade, por 3 sets a 0 e parciais em 25/20, 25/20 e 25/18.

Mais uma vez o ponteiro Gabriel Vaccari teve excelente atuação e foi o melhor em quadra, levando o Troféu VivaVôlei. E apesar da derrota, o Minas teve o maior pontuador do confronto, o oposto Escobar, com 19 acertos.

Essa foi a quarta vitória em cinco jogos da equipe de Campinas na Superliga. Com 12 pontos, os donos da casa se distanciaram do time de Belo Horizonte e do Uberlândia, ficando na cola dos líderes Taubaté e Sada Cruzeiro. O Minas, por sua vez, fica mais longe dos primeiros colocados e perdeu uma posição na tabela, caindo para a quinta colocação, com oito pontos.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Campinas volta a jogar na próxima quarta-feira (25) contra o Uberlândia, pela sexta rodada, às 17h, em Minas Gerais. Também no dia 25, o Caramuru Vôlei viaja para pegar o América-MG, às 19h. E para finalizar os duelos da Superliga na quarta-feira, o Minas encara o Sesi-SP em Belo Horizonte, a partir das 21h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo