Nessa quinta-feira (28), o Cruzeiro perdeu por 3 a 1 diante do Remo-PA, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paraense, treinada por Felipe Conceição, venceu os dois jogos contra o time mineiro na competição e, por consequência, ultrapassou a Raposa na tabela de classificação.
Leia também: Torcedor do Cruzeiro comete ato de racismo na partida diante do Remo-PA; veja vídeo
Atual técnico azulino, Felipe Conceição, algoz celeste na Série B, já treinou o Cruzeiro entre os meses de fevereiro e junho da atual temporada. O treinador, no entanto, foi demitido após resultados não satisfatórios e a eliminação diante da Juazeirense-BA, nas fases iniciais da Copa do Brasil.
Conceição deixou o comando técnico celeste com apenas 8 vitórias em 19 partidas. Além disso, foram outras 8 derrotas e 3 empates, contabilizando aproximadamente 47% de aproveitamento dos pontos. Mozart Santos, seu sucessor, conquistou apenas 30% dos pontos disponíveis, e é apontado, para muitos, como o principal responsável para o Cruzeiro estar onde se encontra.
PRIMEIRO TURNO:
Na primeira metade da competição, jogando no Estádio Baenão, em Belém-PA, o Remo também venceu por 1 a 0. Na ocasião, Vitor Andrade, garoto revelado pelo Santos, marcou um belo gol de voleio.