Campeonato Brasileiro - Série B

Na Serrinha, Goiás vence Coritiba e segue na luta pelo acesso

Foto: Divulgação Twitter Coritiba oficial

O Goiás recebeu nesta quarta-feira o Coritiba na Serrinha, e venceu a partida por 2 a 1, resultado que colocou o verdão novamente no G4 com 58 pontos, já o Coritiba continua com 61 e acumula a segunda derrota seguida no brasileirão série B. Os gols do Goiás foram marcados por David Duarte e Bruno Mezenga. Henrique descontou para o Coxa.

Na primeira etapa, as duas equipes fizeram uma partida bastante equilibrada, o Coritiba levou perigo por duas vezes com Leo Gamalho e o Goiás incomodava bastante com Elvis e Alef Manga. O Goiás entrou pressionado pois precisava da vitória e o Coritiba por ter perdido a última partida também se viu na obrigação de fazer o resultado.

Mas a partida ficou bastante equilibrada, e truncada no meio campo, talvez por causa da chuva que caiu em Goiânia. Mas a primeira etapa ficou no empate sem gols.
A segunda etapa o Goiás entrou em busca da vitória, pressionando bastante pelos lados com Diego e Alef Maga. Na bola parada Elvis deixava o finalizador em condições claras de marcar.

Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio batido por Elvis, David Duarte subiu mais que a zaga e mandou a bola para a rede abrindo o placar na Serrinha, a torcida do Goiás foi a loucura, e logo aos 16 minutos Elvis bateu falta na cabeça de Bruno Mezenga que amplia para o verdão.

A forte chuva que caiu deixou o jogo lento depois dos dois gols do Goiás e isso esfriou a partida para o esmeraldino, e o Coritiba começou a gostar mais do jogo e em umas dessa descidas, após cruzamento, o zagueiro Henrique aos 25′ diminuiu o placar na Serrinha.

No fim o jogo ficou nervoso e até teve um princípio de confusão. E o Goiás saiu da Serrinha com os três pontos garantidos, e vivo na busco do acesso. Final: Goiás 2×1 Coritiba.

O Goiás volta à campo na segunda-feira (15) contra o Remo fora de casa, e o Coritiba enfrenta o Brasil de Pelotas no Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo