Copa do Brasil

Na véspera da decisão contra o Corinthians, Fluminense quita os salários atrasados de agosto

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Com mais uma decisão chegando para o Fluminense no ano de 2022, a diretoria do clube pagou os salários atrasados referentes ao mês de agosto, para jogadores e demais funcionários do clube. A remuneração havia vencido no dia cinco de setembro, e buscando dar um gás ao time para o jogo mais importante da temporada, os pagamentos foram acertados na última quarta-feira (14). Tal estratégia já havia sido usada na fase anterior da Copa do Brasil, quando ficou em dia na CLT na véspera da partida contra o Fortaleza. A informação foi primeiramente divulgada pelo site Globo Esporte.

A questão dos salários atrasados é algo que já assombra os bastidores das Laranjeiras há algum tempo. Desde a saída da Unimed, no ano de 2015, o Fluminense tem tido dificuldade para pagar seus jogadores e funcionários em dia, mas o processo de evolução nesse quesito é uma promessa do seu presidente Mário Bittencourt, e que vem sendo cumprida na medida do possível. O atraso de alguns dias no pagamento está previsto na lei, e apesar da pendência relacionada a ultima parcela do 13º da temporada passada, diretoria e elenco mantém o diálogo em busca de uma maior transparência.

+Com as esperanças renovadas, Fluminense enfrenta o Corinthians em busca da vaga para a final da Copa do Brasil

O jogo contra o Corinthians, se tornou decisivo não só no âmbito esportivo, mas principalmente no financeiro. Com as eliminações precoces na Pré-Libertadores e primeira fase da Sul Americana, o Fluminense precisa recuperar o dinheiro da premiações dessas competições que estava previsto. Além disso, em sua receita anual, está estipulado a meta de 100 milhões de reais arrecadados com vendas de jogadores. Mesmo vendendo o atacante Luís Henrique, uma de suas joias de Xerém, o clube atingiu menos da metade de sua previsão. Apesar dos diversos revés econômicos no ano, a diretoria prevê que caso passe para a final do torneio e se mantenha no G-4 do Brasileiro, o tricolor carioca conseguirá fechar as contas de 2022 no azul.

Fluminense e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (15) as 20h, na Neo Química Arena, pelo segundo jogo da semi-final da Copa do Brasil. Após empatar em 2 a 2 na ida, o time de Fernando Diniz precisa vencer por qualquer placar para avançar de fase e pegar o Flamengo na finalíssima da competição. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo