Com o empate contra o Nova Iguaçu, o Botafogo alcançou o terceiro tropeço nos últimos quatro jogos. Foram dois empates, uma vitória e uma derrota no período. Com o primeiro clássico da temporada a ser disputado na próxima rodada, o Alvinegro não aproveitou os confrontos contra as equipes de menor investimento e, caso não vença algum rival, corre riscos de ficar de fora das semifinais novamente.
Com o jogo do último fim de semana, o Botafogo passou da metade da fase de grupos do Campeonato Carioca. Em seis rodadas, são três vitórias, dois empates e uma derrota. Agora, restam cinco jogos para o fim da Taça Guanabara, sendo que três deles serão clássicos contra Flamengo, Vasco e Fluminense.
No momento, o Botafogo se mantém no G4 da competição, mas precisa abrir o olho. Além dos clássicos, o Glorioso joga contra Volta Redonda e Audax, equipes que estão na parte de baixo da tabela. Entre as equipes de menor investimento, Nova Iguaçu, Madureira, Boavista e Portuguesa-RJ aparecem como postulantes a uma vaga nas semifinais.
Com a campanha ruim de 2023, o Botafogo fica pressionado por um retorno ao mata-mata do Campeonato Carioca. No ano passado, o Glorioso ficou de fora da fase principal e precisou conquistar a Taça Rio para garantir vaga na Copa do Brasil desta temporada, o que aconteceu.
Com dois empates seguidos, o Botafogo tenta vencer o rival Flamengo na próxima rodada. O jogo será disputado na próxima quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.