Campeonato Brasileiro

Na Vila Belmiro, Santos vence o América-MG e chega à liderança do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação/ Santos FC

Neste domingo (24), em confronto da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu a equipe do América-MG, no estádio da Vila Belmiro. Com boa apresentação, o Peixe venceu o Coelho pelo placar de 3 a 0. Os gols foram anotados pelo atacante Marcos Leonardo e Vinícius Zanocelo, que marcou duas vezes.

Com a vitória, o clube paulista chega a liderança do torneio nacional com sete pontos ao lado do Atlético-MG, mas com a vantagem no saldo de gols. Pelo outro lado, o América-MG cai para a 13ª colocação com três pontos.

Para saber mais sobre o Santos e América-MG, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Primeiro Tempo

A etapa inicial, iniciou com as duas equipes se estudando. O Santos buscava mais a velocidade de Ângelo pela direita e Lucas Pires pela esquerda. O América-MG chegava forte pelo lado direito com Everaldo e marcava bem no meio-campo.

Ao longo do tempo, o Peixe foi dominando e criando perigo com Marcos Leonardo e Léo Baptistão, que incomodou a meta de Jaílson. Os visitantes avançavam com velocidade entre Everaldo, Paulinho Bóia e Felipe Azevedo que explorava as costas dos laterais.

Mas, aos 28′, Ângelo fez belo cruzamento para Marcos Leonardo, o camisa nove, antecipa a marcação de Patric e testou de cabeça no canto esquerdo do arqueiro do time mineiro. O Peixe abria o marcador!

Logo em seguida, com domínio santista, após bola levantada na área, a bola sobrou para Marcos Leonardo, o atacante finalizou primeiro e o zagueiro tirou na linha e na segunda, o jovem ofensivo chutou novamente e Jaílson fez bela defesa. O Coelho ao longo do tempo, chegava apenas nas bolas paradas, mas sem assustar o goleiro João Paulo. Final de primeiro tempo, com o Santos em vantagem no placar por 1 a 0!

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o América-MG chegou com bolas paradas, mas a zaga santista afastava o perigo. Aos 5′, Ângelo avançou pela esquerda, a bola sobrou para Baptistão finalizar e no rebote, Vinicius Zanocelo empurra para o gol. De imediato, o assistente marcou impedimento, mas após análise do VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio sinalizou gol legal do time da casa. Peixe ampliou o marcador!

O visitante, foi para cima e com a entrada de Pedrinho ficou mais agressivo pelo lado esquerdo, mas pecava nas criações de jogadas. O Alvinegro paulista, recuou e explorava a velocidade no contragolpe. Aos 33′, após cobrança de escanteio, Maicon ganha de cabeça e a bola sobra para Zanocelo, o artilheiro da tarde, teve calma e finalizou para as redes do gol de Jaílson. O Santos ao longo do final do jogo foi administrando o resultado e conseguiu segurar os avanços ofensivos dos mineiros.

Placar final, triunfo do Santos que venceu o América-MG pelo placar de 3 a 0. Segunda vitória do time da baixada santista na Vila Belmiro e de quebra, derruba a sequência invicta de três jogos do Coelho.

Próximos Jogos
O Alvinegro praiano, visita o Unión La Calera, do Chile, fora de casa, nesta quinta-feira (28), às 21:30 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Já o Coelho recebe o Tolima-COL, na quarta-feira (27), às 19:00 (de Brasília), pela fase de grupos da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo