Basquete

Joel Embiid tem lesão confirmada, mas não desfalca os Sixers nos Playoffs

Redes Sociais/Philadelphia 76ers

Segundo apuração de Adrian Wojnarowski, Joel Embiid continuará a jogar os playoffs pela equipe de Philadelphia até o fim mesmo após confirmada uma ruptura de ligamento no dedo polegar direito. O jogador precisará passar por cirurgia para corrigir a lesão, mas pretende fazer o procedimento após a temporada dos Sixers terminar.

“Apenas confirmou o que pensávamos” disse o técnico dos 76ers Doc Rivers. “Mas nada muda”.

O jogador se lesionou durante o jogo três da série contra o Toronto Raptors, onde Embiid anotou 33 pontos, dentre eles o ponto do jogo, do perímetro, vencendo o relógio na prorrogação. Embiid ainda teve atuação de 21 pontos e cinco rebotes no jogo quatro, mas não conseguiu fechar a série, com o Toronto forçando o quinto jogo.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube

Quando perguntado como pode ter sofrido a lesão, Embiid respondeu que não tinha ideia, mas que acredita que tenha sido em alguma disputa onde ficou preso em alguém. Essa á apenas mais uma lesão das muitas que o jogador já sofreu desde que chegou na NBA, principalmente na pós temporada. Na única disputa de playoffs onde o Joel Embiid esteve sem lesões, os 76ers foram varridos em uma série contra o Boston Celtics, onde seu até então companheiro Ben Simmons sofreu uma lesão que o tirou da temporada pouco antes do início da fase eliminatória.

Além da lesão que adiou sua estreia na NBA em duas temporadas, o jogador jogou os playoffs de 2018 com um mascara devido a uma fratura no osso orbital. Em 2021, o jogador sofreu uma lesão no menisco, mas perdeu apenas uma partida.

Embiid disse que passa por essas situações apegando-se a sua fé, controlando aquilo que pode ter controle.

“Eu sou católico. Deus… eu sempre coloco em suas mãos. Então esse é o motivo que quando vou la pra fora eu não foco em, você sabe, no que pode acontecer ou o que vai acontecer?”

“Eu só vou na esperança do melhor e acreditando, acreditando.” disse Embiid.

Os Sixers buscam a classificação para as semifinais da conferência leste, precisando de apenas uma vitória contra o Toronto Raptors e têm a chance de fazer isso em frente a sua torcida no jogo 5. Com a volta do vencedor do prêmio de Calouro do Ano, Scottie Barnes, os Raptors buscam o que nunca antes foi alcançado, uma recuperação de um três a zero em uma série de playoffs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo