Futebol americano

Na volta de Drew Brees, Saints perdem para os Chiefs no Superdome

Kevin Sabitus via Kansas City Chiefs

Na tarde/noite deste domingo (20), Saints e Chiefs se enfrentaram no Mercedez-Benz Superdome, em New Orleans. O jogo marcou a volta de Drew Brees, que não jogava há um mês. Mesmo com Brees, os Saints não resistiram ao arsenal ofensivo de Patrick Mahomes e companhia. Com a vitória de hoje, por 32 a 29, os Chiefs chegaram a décima terceira vitória na temporada, aumentando as chances de folga na primeira rodada dos playoffs.

PLACAR BAIXO, MAS JOGO MOVIMENTADO

O primeiro jogo de Drew Brees desde o dia 15 de novembro começou de uma forma inédita até hoje na carreira do quarterback. Brees errou os cinco primeiro passes tentados, sendo um desses passes uma interceptação de L’Jarius Sneed que possibilitou um touchdown de Tyreek Hill.  Como sempre, os Chiefs começaram forte o jogo e anotaram outro TD, desta vez com Travis Kelce. Em uma jogada criativa e num passe rápido de Mahomes, o tight end anotou o décimo touchdown na temporada.

Até então, New Orleans não havia conquistado uma primeira descida na partida. Na campanha que o first down foi conquistado, os Saints anotaram o touchdown. O ponto alto da campanha foi um passe de 51 jardas de Brees para Emmanuel Sanders. Na sequência, Taysom Hill entrou na endzone para diminuir a vantagem.

Embora o bom começo dos Chiefs, a defesa dos Saints, principalmente a secundária, conseguiu conter o ataque de Kansas City. Mahomes teve 13 de 27 passes no primeiro tempo para 121 jardas apenas e foi sacado três vezes.

No apagar das luzes da primeira etapa, em um punt de New Orleans restando 20 segundos, o retornador Demarcus Robinson sofreu um fumble, a bola entrou na endzone, mas Alex Anzalone não agarrou a bola, que saiu pela linha de fundo. Mesmo sem o TD, os Saints conseguiram um safety, para fechar o primeiro tempo em 14 a 9 para os Chiefs.

CHIEFS ABREM, MAS SAINTS ENCOSTAM NO FINAL

Se faltaram pontos na primeira metade, na segunda foi o oposto. Os Saints abriram o segundo tempo com um touchdown de Latavius Murray, prontamente respondido com um belo passe de Mahomes para Mecole Hardman receber a bola no canto da endzone.

As coisas pareciam estar mais encaminhadas para Kansas City quando Le’Veon Bell anotou outro TD para os Chiefs, aumentando a vantagem para 29 a 15. Mas, novamente, a equipe de Andy Reid deixou o adversário encostar. Após um fumble forçado de Trey Hendrickson em Patrick Mahomes, os Saints capitalizaram com sete pontos de Alvin Kamara, este que foi o 15° touchdown do running back na temporada.

Os Chiefs responderam com um field goal de Butker e a bola voltou para New Orleans. Em uma rápida campanha, a equipe anotou novo touchdown, desta vez com Lil’Jordan Humphrey. Embora tenham encostado no placar, o TD foi a última pontuação da partida, sendo decretada a vitória dos Chiefs por 32 a 29.

DESTAQUES DA PARTIDA

Kansas City Chiefs: Patrick Mahomes (26 de 47 passes completados; 254 jardas para três touchdowns); Travis Kelce (Oito recepções para 68 jardas e um touchdown)

New Orleans Saints: Drew Brees (15 de 34 passes completados; 234 jardas para três touchdowns e uma interceptação); Alvin Kamara (11 corridas para 54 jardas; Três recepções para 40 jardas e um touchdown)

JOGOS DAS 18H

Philadelphia Eagles 26 x 33 Arizona Cardinals

New York Jets 23 x 20 Los Angeles Rams

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo