O Atlético-MG enfrenta mais um gigante clube da Argentina na noite desta quarta-feira (11), às 21h30 em Buenos Aires. O Galo enfrenta o ex-clube de Nacho Fernández, River Plate pelas quartas de final da Copa Libertadores. O camisa 26 reencontrará o time argentino pela primeira vez após deixar seu nome marcado na história dos Millonarios.
Nacho Fernández se tornou ídolo do River Plate após conquistar a Copa Libertadores de 2018 em cima do Boca Juniors, duas Recopas Sul-Americanas (2016 e 2019), duas Supercopas Argentinas (2017 e 2019) e três Copas Argentinas (2015-16, 2016-17 e 2018-19). O meia chegou a vestir a camisa 10 durante a sua estadia no clube de Buenos Aires.
Porém, Nacho Fernández já enfrentou o River Plate anteriormente, quando ainda aera jogador do Gimnasia, clube que o criou. Em três confrontos contra os Millonarios, o meia do Atlético-MG teve uma vitória, um empate e uma derrota. ‘El Cerebro’, inclusive, já marcou um gol em confronto com o time de Buenos Aires, pelo Campeonato Argentino de 2015, quando Nacho vestia a camisa 8 e marcou um tento de falta no River.
Veja o gol de Nacho Fernández sobre o River Plate:
Em entrevista coletiva na última segunda-feira (9), Nacho falou sobre o confronto contra o seu ex-clube no Monumental de Nuñez.
— Para mim, vai ser muito especial voltar ao Monumental. Depois de ter vivido muitas coisas especiais, boas e ruins. Sempre vou estar agradecido ao clube, por tudo que me deram e a possibilidade de vir até aqui (no Atlético). Hoje jogo pelo Atlético e tenho que fazer o melhor possível para passar de fase.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
River Plate e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez, em jogo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O jogo da volta, no Mineirão, está marcado para a quarta da semana que vem, dia 18 de agosto, às 21h30.