Atlético-MG

Mudança de posicionamento e comparação com Gallardo: Nacho Fernández fala sobre sua relação com Cuca

Mudança de posicionamento e comparação com Gallardo: Nacho Fernández fala sobre sua relação com Cuca

Craque do último jogo do Atlético-MG, na vitória por 3 a 0 sobre o Coimbra na última sexta-feira (19), Nacho Fernández deu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (22), na Cidade do Galo. O meia argentino comentou sobre a sua grande estreia com a camisa alvinegra, mas falou sobre uma queda de rendimento no segundo tempo do jogo após o técnico Cuca pedi-lo para mudar o seu posicionamento.

— Me senti muito tranquilo, muito seguro. A media que vão tendo partidas, vou me sentindo muito melhor, mas acho que é um bom início, com uma vitória e estou muito contente por isso. No segundo tempo ele me pediu para atuar mais pela direita e ele (Cuca) me queria um pouco estático. Ele sempre me pede que eu jogue livre, que me mova por todos os setores do campo, mas fiquei um pouco estático pela direita. São coisas da partida, que devem ser corrigidas durante a semana.

Após revelar esse pedido do treinador alvinegro no segundo tempo diante o Coimbra, Nacho falou sobre de qual maneira ele prefere atuar.

— A posição que me sinto melhor em campo é livre e, às vezes, me colocam pela direita. Mas Cuca me deixa livre para percorrer todos os lados do campo e no segundo tempo do último jogo fiquei pela direita e um pouco mais parado. Mas, também, fazia muito tempo que não jogava os 90 minutos e senti um pouco de cansaço nos últimos minutos da partida.

Cuca x Gallardo

Nacho Fernández estava no River Plate desde 2016 até vir para o Atlético-MG em 2021. Em mais de quatro anos no clube argentino, o meia teve o multicampeão Marcelo Gallardo como treinador. O jogador comparou o seu último técnico com o atual comandante alvinegro, o recém chegado Cuca.

— Trabalhei muito tempo com Gallardo, mas cada técnico tem a sua maneira de trabalhar. Cuca chegou tem pouco tempo, estamos tratando de jogar da maneira que ele quer. Enquanto vão passando os treinamentos, vamos seguir corrigindo e entendendo muito melhor, creio que ele (Cuca) é um grandíssimo técnico e que tem uma grande trajetória também, como Marcelo.

Elenco do Atlético-MG

O jogador argentino falou que ainda não estar 100%, mas que ele vai entendo melhor o futebol brasileiro e o time do Atlético-MG no decorrer dos treinamentos e das partidas. Inclusive, Nacho Fernández elogiou o elenco atleticano e falou sobre ele ser um dos jogadores em destaque na América do Sul.

— Creio que temos um grande plantel para disputar todas as competições, mas temos que trabalhar muito para chegar da melhor forma na Libertadores e no Brasileirão. Temos grandes jogadores. Há muito bons jogadores na América do Sul, no último ano fui escolhido como o segundo melhor pelo River, isso é muito importante. Temos ótimos jogadores que naturalmente vamos nos conhecendo e temos a expectativa de ganhar coisas importantes com esse clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo