Campeonato Brasileiro - Série D

Nacional vence Humaitá em casa na estreia da Série D

Nacional
Foto: Deborah Melo/FAF

O Nacional venceu o Humaitá na estreia do Campeonato Brasileiro Série D de 2023. Em um bom ritmo, o time Amazonense dominou o adversário no Estádio Ismael Benigno – Colina neste domingo (7), fez três gols com Wendel, Alan Patrick, Paulinho e conquistou a vitória por 3×1.

O JOGO

O primeiro tempo na Colina começou movimentado, com o Humaitá tendo uma chance no início, mas desperdiçou. Na sequência, o Nacional melhorou e começou a levar pressão para a zaga do time acreano. O gol saiu aos 17 minutos, com Wendel, que não desperdiçou a chance e abriu o placar para o Leão. O time Amazonense continuou no ataque, teve mais duas chances de ampliar, mas a defesa do Humaitá estava atenta e tirou qualquer chance de gol. A etapa inicial ficou 1×0 para o Naça no placar.

O segundo tempo começou com tudo, o Nacional ampliou aos dois minutos com uma boa cabeçada de Paulinho. E logo na sequência, o Leão ampliou com Alan Patrick. 3×0 Naça em um jogo em que o clube foi pra cima, na pressão e não deixando o adversário jogar, fechando os espaços. O Humaitá diminuiu o placar aos 31 minutos com Jô. O time acreano diminuiu em um bom lance, nos espaços que o Leão deu. Apesar do gol, o Naça fez uma grande partida, contra um time que tinha ritmo de jogo, já que o Nacional estava há um mês sem jogar e foi superior ao adversário.

+ Siga as notícias da Série D no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na segunda rodada do grupo 1 da Série D, o Nacional faz um clássico contra o Tuna Lusa, colocando times do Amazonas e Pará de cara. A bola rola no domingo (14) no Estádio Souza às 15h (de Brasília). O Humaitá enfrenta o Trem no sábado (13), às 18h, em casa. O Estádio ainda não foi definido pela CBF, mas é de mando de campo do time acreano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo