Sem dúvidas, a vitória do Flamengo sobre o Fluminense, por 2a1, foi especial para o lateral-esquerdo Filipe Luís. Primeiro, pela importância do gol em si, que abriu o placar, logo aos sete minutos, e deu uma certa tranquilidade do Rubro-Negro no clássico. Não só isso. Defensivamente, ele foi impecável e não deu espaços para os críticos já que vinha oscilando nos últimos jogos.
E é aí que entra o segundo e, talvez, o mais importante motivo para ele guardar o jogo no coração. Com o tento desta quarta-feira, ele, definitivamente, se redimiu após o fatídico gol contra diante do Atlético-MG, no mesmo Maracanã, na estreia no Brasileirão e no seu aniversário. Curiosamente, o intervalo entre o gol contra e o favor foi de 30 dias (9 de agosto a 9 de setembro) Nada como um dia (ou melhor, mês) após o outro…
Por fim, com o tento, Filipe Luís começa a criar uma fama de carrasco do Fluminense. No início do ano, pela semifinal da Taça Guanabara, ele marcou na vitória por 3a2 sobre o Tricolor e ajudou a colocar o Flamengo na final. Agora, são dois gols pelo Flamengo. Ambos diante do Flu.
Pingback: Nada como um mês após o outro! Filipe Luís se redime após gol contra | DF MANCHETES