Após vitória em cima do Confiança pelo placar de 2 a 1, no último sábado à noite, a Ponte Preta mantém a distância de seis pontos em relação ao G4 na Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda em nono lugar com 43 tentos, Macaca não conseguiu cortar desvantagem do Juventude ao fim da 30ª rodada.
LEIA MAIS: Após Seleção, Zanocelo, meia da Ponte Preta, volta ao radar da Série A
Embora tenha encerrado sequência de três derrotas consecutivas, Alvinegra viu o Papo despachar o CSA por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, e saltar a 49, ao passo que o Cuiabá, outro postulante ao acesso, superou o Operário por 2 a 0 e, com 50, segue firme na terceira colocação.
Por outro lado, time campineiro celebrou bons resultados no final de semana. Além do empate entre as duas melhores campanhas – Chapecoense (59) e América-MG (57) -, ocorreram as igualdades de Avaí (44), Guarani (44), Cruzeiro (40) e os tropeços de Sampaio Corrêa (45) e CSA (45).
DECISÕES
Apesar de as chances de acesso ainda serem remotas, a Ponte Preta tem sequência decisiva contra os concorrentes diretos entre o fim de dezembro e o início de janeiro: Cruzeiro (c), Juventude (f), Guarani (f) e Cuiabá (c).
“Eu acho que toda vitória gera uma grande confiança, que é o que a gente vinha precisando. A gente fez algumas partidas melhores, mas os três pontos não vinham. Interrompemos uma sequência de três derrotas. Querendo ou não, a gente soma mais três pontos na tabela”, celebrou o técnico Fábio Moreno, em coletiva de imprensa.
“Eu já falei que não penso em nada além do próximo jogo. Então a gente está focado já, desde agora, no Cruzeiro. É estudar o Cruzeiro e treinar em cima do Cruzeiro para que esse ganho de confiança que foi gerado com essa vitória seja transferido em vitórias”, acrescentou.
TABELA
Com o G4 como foco, a Ponte Preta volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, diante do Cruzeiro, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30.