Futebol Internacional

Nagelsmann fala sobre pressão antes de jogo com o Borussia Dortmund

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

Depois de viver uma fase difícil na temporada, aonde chegou a ficar quatro rodadas do Campeonato Alemão sem vitórias, o Bayern de Munique mostrou um início de recuperação e venceu nas duas últimas partidas, quando enfrentou o Bayer Leverkusen (4 a 0), pela Bundesliga, e o Viktoria Plzen (5 a 0), pela Liga dos Campeões. Agora o desafio será contra o Borussia Dortmund, um jogo que deixa uma certa tensão para o técnico Julian Nagelsmann.

Em entrevista coletiva antes da partida, o jovem treinador alemão destacou o momento que sua equipe vem vivendo e também a pressão que ele chegou a ter. No período sem vitórias, Nagelsmann teve o seu cargo ameaçado e a imprensa alemã especulava um possível acerto do Bayern de Munique com Thomas Tuchel, que foi demitido do Chelsea. Agora, mesmo que a fase mais difícil tenha passado, Nagelsmann ainda admite uma tensão antes da partida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— É natual que antes de cada jogo eu sinta uma tensão. Mas é sempre uma tensão saudável e não tem a ver com o momento. Este jogo é muito especial e todos nós estamos ansiosos para isso. A tensão com certeza virá, mas precisamos saber administrar isso — disse Nagelsmann.

Para seguir com o caminho das vitórias, o Bayern de Munique vai contar com Joshua Kimmich e Thomas Muller, que chegaram a ser dúvidas para o jogo. O treinador alemão confirmou a presença dos dois jogadores contra o Borussia Dortmund, mas evitou confirmar se estarão como titulares.

— Ambos estão liberados. O Thomas ainda tem alguns sintomas leves de resfriado, então vamos ver como podemos aproveitá-lo. O Joshua fez uma boa sessão conosco e também é mais um jogador para eu decidir se vai iniciar — explicou Nagelsman, que também elogiou o Borussia Dortmund.

— Eles fizeram boas contratações e atualmente formam uma boa equipe. Em geral eu vejo que estão fazendo uma temporada muito boa. É um adversário de topo de tabela e eu não tenho dúvidas de que vai ser um bom jogo — finalizou Nagelsmann.

O jogo entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique acontece neste sábado (08), às 13h30 (de Brasília), em Dortmund. O Borussia está na quarta colocação com 15 pontos, mesma pontuação do Bayern de Munique, que está na terceira posição com os mesmos pontos, mas levando vantagem no saldo de gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo