Após deixar o Bayern de Munique, o técnico alemão Julian Nagelsmann ainda não definiu o seu futuro visando a próxima temporada. No entanto, tudo leva a crer que o treinador terá o futebol inglês como destino. Nesta quinta-feira (13), o jornal alemão “Bild” avançou com a informação de que Nagelsmann terá uma reunião com os dirigentes do Chelsea e esse contato poderá ser definitivo para um acordo entre as partes.
Os ingleses recentemente demitiram o técnico Graham Potter e agora estão com Frank Lampard no comando interino até o final da atual temporada. Pensando no projeto para o próximo ano esportivo, o Chelsea já vem se movimentando e Nagelsmann é um dos principais alvos. Luis Enrique, ex-treinador da seleção espanhola, também está no radar.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Chelsea tem pressa para garantir um novo treinador, já que a disputa no mercado será grande ao final da atual temporada. A ideia do clube inglês é já garantir um novo comandante neste momento, para que ele assuma o cargo assim que a nova temporada começar. Mesmo que Lampard consiga um bom desempenho neste período, o treinador não deverá ser efetivado.
Um dos grandes problemas que o Chelsea vem encontrando para fechar com o novo treinador é a possibilidade de ficar fora da próxima edição da Liga dos Campeões. O clube inglês está na 11ª colocação da Premier League com 39 pontos, 17 a menos que o Manchester United (56 pontos), que ficaria, neste momento, com a última vaga do futebol inglês na competição continental.
Uma outra alternativa para o Chelsea seria conquistar a Liga dos Campeões da atual temporada, mas a equipe está em desvantagem diante do Real Madrid. No primeiro jogo, disputado no Santiago Bernabéu, o clube merengue levou a melhor e venceu por 2 a 0. Desta forma, o Chelsea precisa vencer por três gols de diferença na segunda partida, que será disputada no próximo dia 18 de abril, em Londres.